#Policiando - Reunião entre 39a CIPM Administração e Alunos da UCSAL.




Nos dias 21 e 22 de outubro, foram realizadas reuniões entre o comando da 39ª CIPM/Imbuí-Boca do Rio, a Administração e Alunos da Universidade Católica de Salvador - UCSAL. O encontro se deu após indicativo de manifestação de alunos da referida instituição de ensino, quando o Major PM Gabriel Neto deslocou pessoalmente ao Campus de Pituaçu atendendo a solicitação dos corpos discente e administrativo.  As representações reuniram-se no auditório da Universidade onde as pautas foram discutidas. 


Foram abordados temas ligados à questão de Segurança Pública na Av. Pinto de Aguiar relacionados aos alunos, professores e funcionários da UCSAL. Estiveram presentes além do Comandante da 39ª CIPM, o Magnífico Reitor da UCSAL o Padre Maurício Ferreira, o Superintendente Administrativo da UCSAL Rodrigo Mendes, o administrador do Campus de Pituaçu Augusto Palácio, os Estudantes Vinícius Buri, Felipe Góes e Leila Araújo representando o Corpo Discente, entre outros convidados presentes.

Dentre as possíveis soluções encontradas foi sugerida a criação de uma rede interligada entre estudantes, universidade e companhia voltada à discussão e prevenção dos problemas de segurança local, treinamento de multiplicadores de uma cultura de prevenção e hábitos redutores de risco à vitimização, combate ao uso e circulação de drogas no ambiente acadêmico, estimulo ao registro das ocorrências para a quantificação e qualificação dos delitos a fim de serem criadas estratégias específicas e eficientes para ação preventiva da Polícia Militar, com a finalidade de oferecer à comunidade uma prestação de serviço cada vez melhor.

Encerrada a reunião foi iniciado o fórum contínuo de construção de uma cultura de segurança participativa entre todos os agentes envolvidos, Estudantes, Universidade e Polícia Militar.

Texto Revisado e Modificado por Edinei Dantas – SD PM
Jornalista DRT 2.579
Texto original e Fotos: 39ª CIPM

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando