#Policiando - Unidades policiais do CPRC-A recebem soldados recém-formados



Comandante do CPRC-A conversa com policiais recém-formados

O policiamento das unidades geridas pelo Comando de Policiamento Regional da Capital – CPRC-Atlântico teve um reforço de cerca de 160 policiais militares recém-formados na semana passada. Na sexta-feira, dia 17, todo o efetivo de novos guerreiros se reuniu no auditório do Hotel Pestana, no Rio Vermelho. Na oportunidade eles tiveram o primeiro contato com o comandante da regional o Coronel PM Anselmo Alves Brandão, que deu as boas vindas e transmitiu informações importantes sobre o perfil de policiamento empregado nas 11 unidades geridas, além das Bases Comunitárias.


 “Vocês foram aprovados em um dos concursos mais concorridos da Bahia na atualidade, valorizem isto. Somos policiais comunitários, pois pertencemos à comunidade. Temos que tratar a população, sobretudo os de comunidades carentes como gostaríamos que tratassem nossos familiares. Nós somos o povo fardado nas ruas. Precisamos ser peritos, agir com a devida veemência quando a necessidade assim nos obrigar e na direção de quem realmente merece”, orientou o comandante.


Coube ao Major André Ricardo, comandante da 12ª CIPM, transmitir orientações mais especificais sobre a geografia dos bairros e comunidades onde os novos policiais irão atuar, bem como o perfil populacional das regiões onde habitam, trabalham e transitam mais de 1 milhão de pessoas. O CPRC-A é responsável pelas seguintes unidades policiais: 15ª CIPM/Itapuã e na Base Comunitária do Barro da Paz; da 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina e as Bases Comunitárias no Nordeste, da Chapada e Santa Cruz; a 13ª CIPM/Pituba, 12ª CIPM/Ondina, 39ª CIPM/Imbuí-Boca do Rio, 11ª CIPM/Barra, 41ª CIPM/Federação, 26ª CIPM/ Brotas, 35ª CIPM/Iguatemi, 58ª CIPM/Cosme de Farias e 49ª CIPM/São Cristóvão.






Participaram também do evento comandantes e representantes das unidades que receberão os novos policiais.

Veja todas as fotos no www.facebook.com/jornalisando

Em breve matéria em áudio com outras informações importantes para policiais novos e antigos transmitidas pelo Cel Anselmo e o Major André Ricardo.
Texto e Fotos:. Edinei Dantas – SD PM
Jornalista – DRT:. 2.579

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso