#Policiando - Porteiros e Vigilantes da região do Rio Vermelho participam de curso da PMBA




A 12ª CIPM/Ondina-Rio Vermelho em parceria com o conselho de segurança do Rio Vermelho – Conseg – e com a UNIFACS realizou nesta terça-feira, dia 21, das 8 às 18 horas, numa salada de aula da universidade parceira, a 6ª edição do Curso de Capacitação de Porteiros e Vigilantes. Participaram desta turma 40 profissionais das comunidades da região, sendo 36 homens e 4 mulheres.

A abertura do curso foi feita pelo comandante da Unidade o Major PM André Ricardo, seguido das palestras: Combate a Incêndio e Primeiros Socorro com o Sargento BM Jorge Dias; Dinâmica de Grupo com a Soldado PM Juliana; Noções de Direito com a Delegada da 7ª DT Jussara Souza;  Polícia Comunitária com o Tenente PM Ronald Silva; Conhecimento Essencial do Bom Profissional com o Tenente PM Okazawa; Regras Gerais de Segurança I e II com o Tenente PM Ailson; além de Técnicas de Fisioterapia, Postura e Relaxamento com a voluntária civil Dione Souza.

Este tipo de curso vem ocorrendo periodicamente em diversas unidades do Comando de Policiamento Regional da Capital – CPRC-Atlântico – com o objetivo estreitar os laços com a comunidade e instruir os profissionais que de alguma forma lidam com segurança de pessoas, deixando-os mais alertas e preparados, a fim de frustrar o efeito surpresa da ação de meliantes, resguardando assim a própria vida e de outras pessoas.




































































Texto: Edinei Dantas – SD PM
Jornalista – DRT:. 2.579
Informações e fotos da 12ª CIPM

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação