#Policiando - BASE COMUNITÁRIA DO BAIRRO DA PAZ PROMOVE GINCANA NO DIA DAS CRIANÇAS



 
Policiais da BCS Bairro da Paz realizaram na última sexta e no sábado, dias 10 e 11 de outubro, a 1ª Gincana da Paz com a participação de mais de 200 crianças atendidas pelos projetos sociais desenvolvidos na base.

As crianças formaram quatro equipes e realizaram diversas atividades que de forma lúdica despertaram o espírito de competição, união e liderança. Idealizada pelos policiais que desenvolvem os projetos dentro da BCS, o evento contou com o apoio da Santa Casa de Misericórdia, bem como de comerciantes e lideranças locais e dos pais das crianças.

Alunos do Curso de Formação de Soldados – Núcleo Cavalaria, abrilhantaram o evento, participando ativamente das atividades, cultivando a solidariedade e percebendo a importância de uma boa relação com a comunidade como ferramentas de transformação social.

O comandante da BCS, Tenente PM Henrique, salientou a importância dessa integração com a comunidade: “A polícia vêm mudando a sua forma de atuar, com uma política de aproximação e integração com a sociedade. Ações como esta permitem a desconstrução de uma imagem negativa da PM. Há dois anos nós iniciamos esse trabalho aqui no bairro e as sementes já começaram a brotar, apesar de reconhecermos que é um trabalho a longo prazo”, finalizou ele.













 

Texto e fotos: BCS Bairro da Paz
Revisão Edinei Dantas – SD PM
Jornalista – DRT:. 2.579

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?