Crianças de Cajazeiras são alvos de projeto da APPM-BA

Crianças de Cajazeiras são alvos de projeto da APPM-BA

Por Edinei Dantas

Com o objetivo de tirar das ruas crianças de comunidades carentes, ensinar-lhes uma possibilidade de profissão, bem como instruir-lhes sobre técnicas que podem salvar vidas, a Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia oferece há quase quatro meses o curso de bombeiro para crianças de 8 a 15 anos, moradoras das comunidades do entorno da Sucursal Cajazeiras da APPM-BA. É o Projeto Bombeiro Mirim. Para acompanhar o andamento do projeto o novo presidente da associação, Roque Santos, visitou o projeto neste sábado, dia 25 de outubro, juntamente com outros integrantes da nova diretoria da instituição. Na oportunidade, ele teve contato com os 65 alunos desta turma e falou da importância do projeto. “É uma ótima iniciativa do nosso diretor Antonio Carlos e demais colaboradores na tentativa de afastar crianças das drogas e formar adultos melhores e capazes de ajudar suas comunidades e a se próprio”, salientou Roque.

As aulas ocorrem todos os sábados com o hasteamento da bandeira às 7h30 e instruções até às 12 horas, retornando às 14 horas para instruções até às 17 horas quando as aulas são encerradas com o descerramento da bandeira. Entre as instruções oferecidas estão noções de primeiros socorros, combate a incêndio, resgate aquático, resgate em altura, enfrentamento às drogas dentre outras, além de visitas a unidades especializadas da polícia militar e corpo de bombeiros. Cada disciplina tem carga horária mínima de 20 horas aulas, ministradas por especialistas, entre eles pais e mães de alunos que acompanham de perto este projeto que segue as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O projeto é coordenado pelo Cabo PM Antônio Carlos, pelo Soldado PM Paulo César, pelo funcionário civil da APPM-BA Vanilson, por Daiana Evangelista, Daiana Sacramento e Geiziane Rosas Bombeiros Civil, os voluntários Joilsson Silva e José Cláudio, além do engenheiro civil Sargento PM Joedson Oliveira, que está colaborando com o desenho da planta da área da sucursal que será reformada para melhor atender aos policiais militares, seus familiares e a comunidade.  Ainda não há previsão para início da próxima turma, mas o sucesso do projeto já garantiu 120 crianças pré-inscritas aguardando a oportunidade.

Outras informações e outras FOTOS no site www.APPMBA.com.br – www.facebook.com/associacaodepracas.appmba - www.jornalisando.com ou     
        entre contato com nossa sede em Salvador: 3310-4250.                                                          
                                                                     
                                                                     27 de Outubro de 2014

Comentários

  1. Gostaria de escrever meu filho ele sonha em ser bombeiro como faço pra escrever ele??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional