#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

12/07/2016

         HOMEM ROUBA DUAS MULHERES E É PRESO EM SEGUIDA POR PMS

A Guarnição do Coordenador de Área do 4º Batalhão de Alagoinhas,  quando em ronda por volta das 18h20 min, foi solicitado e informado por populares que duas mulheres estavam sendo assaltadas.

Os elementos ao presenciarem a Viatura Policial, invadiram sentido Teresópolis,  os quais foram seguidos pela Guarnição, porém  sem êxito. Após contato com as vítimas e populares os quais informaram que o suspeito era filho de uma senhora conhecida por dona Nininha do Thompson flores.

Os Policiais deslocaram-se em rondas e no final do Thompson início da baixa da candeia visualizaram a motocicleta onde foi efetuado a abordagem, o acusado identificado como sendo Adauto Oliveira de Jesus, foi reconhecido pelas vítimas Jamile Ferreira do Nascimento e Ariane Lima Batista de Souza. O acusado foi apresentado na DP para as providências necessárias.



Fonte: 4 BPM

11/07/2016

 PM PRENDE TRÊS HOMENS COM MACONHA


Blog do Tavares
Policiais Militares do município de Araçás, prenderam no início da tarde de hoje (segunda-feira, 11), por volta das 12h30min, portando certa quantidade de maconha:

Maílson da Conceição Silva, 22 anos, já tem passagem pela polícia, cumpriu 06 meses;

Danilo Santos da Paixão, 21 anos, tem passagem por uso de drogas;
DLS, 16 anos, apenas envolvimento com drogas.


As informações são da Secom do 4 BPM

LEVANTAMENTO DA PRODUTIVIDADE SEMANAL

No período de 04/07 a 10/07/2016, durante a realização de abordagens a pessoas e veículos, cumprimento de OPO’s (Ordens de Policiamento Operacional), e as Operações Munzuá, Varredura e Bloqueio, como também através de abordagens nas principais vias, em complementação às operações ordinárias já executadas, tivemos como resultado:

75 (setenta e cinco) estabelecimentos abordados;

01 (um) adolescente apreendido;

09 (nove) pessoas autuadas em flagrante;

04 (quatro) armas de fogo apreendidas;

05 (cinco) TCO lavrados;

3938 (três mil novecentos e trinta e oito) pessoas abordadas;

1524 (mil quinhentos e vinte e quatro) motocicletas e ciclomotores abordados;

371 (trezentos e setenta e um) veículos 04 rodas abordados;

14 (quatorze) veículos de transporte coletivo abordados;

06 (seis) veículos recuperados;

02 (dois) veículos apreendidos;

125 (cento e vinte e cinco) veículos autuados por infração/crime de trânsito.

Satisfatoriamente desejamos a todos uma semana tranquila. Isto porque os dados revelam mais uma vez a demonstração de compromisso e o trabalho árduo de nossos policiais militares na missão de garantir a tranquilidade, protegendo e servindo ao cidadão. Parabéns aos nossos policiais militares. Dever cumprido!!

10/07/2016





Guarnições de Alagoinhas fecharam cerco e prenderam três assaltantes do posto de gasolina de Inhambupe. Após ser dado alerta do roubo e tomarem destino sentido Alagoinhas, os meliantes foram surpreendido pelas Guarnições de motopatrulhamento e da CETO. Com eles foram apreendidos um revolver calibre 32 e o veículo recuperado.






Curta nossa Fanpage

08-07-2016

Homenagem do 4º BPM aos Policiais Militares Veteranos de Alagoinhas e Região


Na manhã desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores, foi realizada pelo Comando desta Unidade uma celebração ecumênica em homenagem aos Policiais Militares da Reserva Remunerada da Corporação.

Participaram do evento o Padre Betinho, representante católico, o Pastor Vanderly Vitorino, representante evangélico e a Sra Gessica Carvalho, representante espírita, todos recepcionados pelo TC PM Jarbas Carvalho de Oliveira Júnior, anfitrião do evento.

Com um público de aproximadamente sessenta veteranos, alguns com mais de 30 anos na reserva,  o evento foi repleto de emoção e significado. Todos demonstraram a satisfação em estarem participando daquele momento de resgate e respeito à esse patrimônio humano de essencial importância para a PMBA.

Com lágrimas nos olhos entoaram a Canção Força Invicta, Hino Oficial da Polícia Militar da Bahia e se comprometeram a iniciar a criação do Núcleo de Interatividade dos Vetetanos do 4ºBPM, ficando o evento como um marco na busca da valorização e apoio destes profissionais que é o nosso grande legado histórico e muito podem contribuir para a sociedade.







06/07/2016




Por volta das 7h12min, atendendo solicitação de terceiros, uma guarnição da 2ª cia/4º bpm deslocou até  à  praça  Rui Barbosa,  ao lado do HCA, onde, mediante rondas, conseguiu localizar o veículo de  placa PJZ 2527 de Conceição do Jacuípe, Marca e modelo Chevrolet/Prisma 1.0, de propriedade de Rubens Rodrigues Soares Filho.  Após consulta via aplicativo MOP constataram que o referido veículo apresentava restrição de roubo,  e que o suspeito, Paulo Roberto Souza Filho,  31 anos, foi apresentado na DP,  onde registrou ocorrência  de nº 1691/16. Flagranteado, no artigo 180  e 157 cpb ele foi reconhecido uma jovem.





Foram presos por policiais militares do 4º BPM indivíduo que roubou uma padaria na Santa Terezinha. Todo material foi recuperado.





04/07/2016

INSTRUÇÃO CONTINUADA DO PELOTÃO DE MOTOPATRULHAMENTO

Nesta segunda (04), foi realizada na sede do Batalhão instrução de nivelamento de motopatrulhamento, capacitando tecnicamente, os policiais militares.

O grupo de motociclistas criado recentemente, nesta Unidade, tem por objetivo coibir a prática de crimes, em especial, aqueles que utilizam veículos duas rodas, além de ser um suporte importante no trabalho ostensivo e de prevenção.

Em pouco tempo de criação já possui inúmeros feitos exitosos e resultados positivos no combate à violência.



Informações disponibilizadas pelo Major Jarbas, comandante do 4º BPM.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos