Olimpíada em Salvador terá efetivo de 3,5 mil policiais e detectores de metal

A Bahia já entrou na contagem regressiva para receber partidas, na Arena Fonte Nova, nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A capital se prepara para receber as seleções de futebol do Brasil, México, Fiji, Alemanha, Coréia, Japão, Suécia e Dinamarca.
Durante as partidas, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) utilizará 3.531 homens e mulheres, entre profissionais da Polícia Militar (2.635), Corpo de Bombeiros (518), Polícia Civil (215) e Departamento de Polícia Técnica (163).
Assim como em outros eventos em Salvador, os portais de segurança com detectores de metal serão usados. Além dos policiais e portais instalados nas vias de acessos ao estádio, haverá reforços tecnológicos, como unidade móvel do Centro Integrado de Comando e Controle.
Quatro das oito equipes da primeira fase da competição que jogarão em Salvador começam a desembarcar, no aeroporto internacional da capital baiana, a partir da madrugada do dia 27 de julho com a chegada dos fijanos. No mesmo dia, está previsto também o desembarque dos coreanos e, no dia 31, chegam os jogadores de futebol mexicanos e os alemães. As outras quatro equipes - Brasil, Dinamarca, Japão e Suécia - ainda não definiram a data de desembarque em Salvador.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador