Governo distribui livros para formação de professores da educação infantil

A alfabetização das crianças com até oito anos de idade ganha mais um reforço com a distribuição de livros, que serão utilizados na formação dos professores alfabetizadores. Os 1.169 exemplares estão sendo entregues pela Secretaria da Educação do Estado aos formadores que, por sua vez, irão utilizar os conteúdos de Língua Portuguesa e de Matemática nas formações dos professores alfabetizadores. 

Cada professor formador irá receber 14 títulos. “A distribuição dos livros possui o propósito de contribuir para o processo formativo dos professores, servindo de referência na preparação das aulas de formação desenvolvidas com os educadores dos municípios,” explica a coordenadora de Apoio à Educação Municipal, da Secretaria da Educação do Estado, Nadja Amado. Segundo ela, os títulos foram indicados pelos professores especialistas que atuam nas universidades parceiras e que realizam a preparação para a atuação destes formadores.

Esta é mais uma ação do programa Educar para Transformar, que tem como meta prioritária a alfabetização de todas as crianças com até oito anos de idade. Neste ano, o programa deve beneficiar 509 mil crianças. O Estado também está entregando às prefeituras 1.498.000 exemplares para contribuir na alfabetização das crianças.

Destes livros, 798 mil são de literatura infantil, de 16 autores baianos, referenciados na realidade da Bahia, com linguagem e ilustrações que criam nas crianças uma identificação e contribuem para o processo de ensino e de aprendizagem. Os outros livros são de Língua Portuguesa, elaborado em parceria com o Estado do Ceará, e de Matemática, construído por uma equipe de pesquisadores, sob a coordenação da Secretaria de Educação do Estado. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Fim do 1º Turno do Brasileirão e o Leão é o Rei, veja como:

Policial militar é morto a tiros na Praia de Guaibim

Congresso discute temas atuais na vida dos jovens cristãos

[Luto na PMBA] Desabafo de um Policial/Jornalista pela morte de mais um colega

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?