Concurso elege melhor pão cacetinho de Salvador e Região Metropolitana

Um concurso vai eleger o melhor pão francês, o famoso "cacetinho", de Salvador e Região Metropolitana. Lançada nesta sexta-feira (8), que marca o dia do panificador, a competição deve ter cerca de 200 participantes. As inscrições podem ser feitas entre os dias 9 de julho e 4 de setembro, através do site do Sebrae. Podem participar todas padarias, mercadinhos, delicatessen ou panificadora formalizada e enquadrada como micro e pequena empresa.
A empresa deve indicar na inscrição um padeiro responsável. Ao longo do período de 10 de setembro a 10 de outubro, os concorrentes terão o pão avaliado por técnicos especialistas. Os três primeiros classificados - tanto o empresário como padeiro responsável - serão premiados em cerimônia no dia 16 de outubro, Dia Mundial do Pão.
“Queremos estimular a melhoria da qualidade e fomentar o consumo do pão francês, além de promover um ambiente mais favorável às empresas participantes do concurso”, diz o gestor do Projeto de Panificação do Sebrae, Pedro Humbert.
O concurso estabelece coleta de amostras do produto, que serão avaliados com critérios que seguem a Norma Brasileira. Entre as características avaliadas estão cor, sabor, aroma, textura, aparência e crocância. 
Serviço
O quê: Concurso Melhor Pão de Salvador
Quando: 08/07 (Lançamento – Dia do Panificador)
09/07 a 04/09 (Inscrições - www.ba.sebrae.com.br
10/09 a 10/10 (Avaliação Técnica)
16/10 (Premiação – Dia Mundial do Pão)
Premiação
Empresários
1º lugar: 20 sacas de farinha de trigo + Bolsa Empretec
2º lugar: 15 sacas de farinha de trigo + Bolsa Empretec
3º lugar: 10 sacas de farinha de trigo + Bolsa Empretec
Padeiros
1º lugar: 1 TV
2º lugar: 1 Smartphone
3º lugar: 1 Smartphone

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador