Escola de Dança da Funceb oferece aulas gratuitas para a comunidade

A regra é não ficar parado. O Dança em Movimento, projeto idealizado por alunos do curso profissionalizante da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), teve início na manhã desta quarta-feira (20). A iniciativa oferece aulas gratuitas de mais de 30 tipos de manifestações culturais, todas com relação direta com a dança.
Com música, dança e teatralidade, a primeira edição do projeto vai até 15 de setembro. As inscrições para as oficinas continuam abertas até o preenchimento total das vagas e devem ser feitas na sede da Funceb, no Pelourinho. O interessado precisa ter idade mínima de 18 anos e apresentar apenas a carteira de identidade (RG).

No projeto, alguns alunos se aventuram como professores, ministrando oficinas, a exemplo de jazz, dança afro, de salão e do ventre. Segundo uma das idealizadoras do projeto, Lyu Barbosa, o objetivo do Dança em Movimento é aproximar a arte da comunidade, garantindo oportunidade e mudança de percepção. "Esse é um projeto ousado e vem com uma mensagem de que a arte é para todo mundo. A gente está abrindo as portas para agregar a comunidade com vários tipos de linguagem artística", explica Lyu.
Também idealizador do Dança em Movimento, Douglas Rodrigues destaca que muito do pretende transmitir aos novos participantes do projeto é repercussão do que a dança contribuiu para a vida dele. “A dança foi um divisor de águas na minha vida. É para mim um tipo de terapia. A partir do momento que eu começo a mudar meu corpo, eu começo a mudar minha mente. Quero poder proporcionar essa sensação espetacular a outras pessoas, ensinando o que aprendi”, afirma Rodrigues.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso