Minha Casa Minha Vida em Salvador 2016

Inscrições Minha Casa Minha Vida em Salvador

Se você mora em Salvador e ainda não possui a casa própria pode fazer a inscrição deve acessar o sitehttp://www.casavida.salvador.ba.gov.br/ pois a ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec). Só no ano de 2014 já foram entregues 1.500 unidades sendo que a previsão é para entregar mais duas mil até o mês de dezembro com meta estipulada para entrega de mais 6 mil até o ano de 2015, segundo a coordenadora de Habitação da Sindec, Elaine Menezes. As famílias beneficiadas pelo sorteio terão prazo de até 10 anos para pagar os imóveis comprometendo 10% da renda.
Para se inscrever é preciso atender aos critérios exigidos pelo programa como ter renda de no máximo R$ 1.600,00, comprovar que mora ou trabalha há pelo menos dois anos na cidade onde quer adquirir o imóvel pelo programa. Para esse tipo de renda não haverá consulta aos órgão de proteção ao crédito como SPC ou SERASA, portanto qualquer pessoa desde que atenda as exigência poderá fazer a sua inscrição.
Os inscritos que forem sorteados com os imóveis pagarão uma parcela baixa que cabe no orçamento, apenas 5% da renda mensal da família será descontado o restante é subsidiado pelo programa do Governo Minha Casa Minha Vida. Se você ainda não se inscreveu esse ano, não se desespere, pois em 2015 mais imóveis serão sorteados e entregues a famílias de baixa renda.

O Programa Minha Casa Minha Vida é voltado para pessoas de baixa renda sendo que milhares de famílias são beneficiadas todos os anos por todo o país. Já foram mais de cem mil famílias inscritas no programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal o programa é realizado através de uma parceria feita com o Governo Federal o estado e o município para atender famílias que possuem renda mensal de até R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais) mensais.
O numero de imóveis que estão em construção e os que já foram entregues chega a 14.247 só no município. O programa Minha Casa Minha Vida de Salvador é o maior programa habitacional do estado.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar