Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Por Edinei Dantas

O Vitória continua rechaçando a facilidade outrora conquistada para voltar à elite do futebol brasileiro. Após quase dois meses sem perder, a última derrota houvera ocorrido para o líder Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 5 de setembro, por 2 a 1, o Leão voltou a perder, e o pior é que foi em casa, no Barradão. Neste Sábado (30), o Rubro Negro enfrentou o Náutico que havia sido goleado em casa pelo Botafogo, e logo no início abriu o marcador com Elton de cabeça. Apesar das chances de ampliar o marcador a primeira etapa se encerrou com apenas 1 a 0 no placar. No segundo tempo, os pernambucanos arrebentaram no frevo e em 16 minutos viraram o resultado para 3 a 1. O Leão apenas conseguiu diminuir para 3 a 2.

Com o resultado, o Vitória caiu para a terceira colocação com 57 pontos, empatado com o vice-líder América-MG, que tem um triunfo a mais, aumentou para oito pontos a distância para o líder e reduziu para quatro pontos o hiato até o 5º colocado. De acordo com o site Chance de Gol, as chances de acesso do Rubro Negro Baiano despencou para 78,7%, ainda a segunda melhor possibilidade. Em seguida aparece o América-MG com 75,4% e o Bahia com 55,9%. Fora do G4 a melhor probabilidade é do Sampaio Correa com 29,0% de chances de subir para a primeira divisão.

Jogando no Rio de Janeiro, o Bahia, que não perdia há três jogos, teve a invencibilidade do técnico Charles Fabian interrompida pelo líder Botafogo, que venceu por 1 a 0. O resultado manteve o Bahia na quarta colocação com 54 pontos, três a menos que o terceiro e apenas um ponto na frente do quinto colocado Sampaio Correia. O que significa que o Tricolor já pode deixar o G4 nesta terça-feira (03), se o Paysandu vencer o América-MG, em Minas Gerais, ou se o Bragantino bater em casa a equipe do Mogi Mirim, ou mesmo despencar para a sexta colocação se ambos concorrentes vencerem. O Esquadrão só volta a campo no próximo sábado (07), contra o concorrente direto Santa Cruz, na Arena Fonte, e se vencer permanecerá no grupo dos quatro melhores, porém em caso de empate ou derrota poderá despencar até a nona colocação.


O Vitória também só volta a campo neste sábado, quando vai enfrentar o Macaé, no Rio de Janeiro, a partir das 16h30, horário de Salvador, mesmo horário do jogo do arquirrival. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]