Faltando quatro rodadas na Série B, o Jornalisando prevê o acesso de dois nordestinos para a Série A

Curta nossa Fanpage e saiba sempre: facebook.com/sitejornalisando

Por Edinei Dantas

Está acabando!!! Faltam apenas quatro rodadas para o término da segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2015, e matematicamente as quatro vagas disponíveis para a primeira divisão continuam em jogo. Com 65 pontos, o Botafogo tem 99,99% de chance de garantir uma das vagas nesta terça-feira (10) em rodada cheia. Para isso, basta vencer o Luverdense, fora de casa. Em caso de empate ou derrota precisará da derrota do Santa Cruz e do Náutico. Com relação ao título, o time carioca têm 91,9% contra 5,5% de chances do América-MG e 2,3% do Vitória.

As outras duas vagas estão praticamente reservadas para América-MG e Vitória, que se enfrentam amanhã no jogo da classificação. Quem vencer, além de no mínimo manter a importante distância de 5 pontos para o primeiro time fora do G4, ainda poderá ficar a mais 1 triunfo de garantir a classificação nos três jogos seguintes.

Fica portando uma última vaga, mais cobiçada que chuva no sertão. Por ela brigam, neste momento, 7 times: Santa Cruz, Náutico, Bragantino, Sampaio Corrêa, Bahia, e em situação mais complicada, Paysandu e Luverdense.






Vitória – O que mais assusta na trajetória do Rubro Negro baiano nesta reta final é a possibilidade do time repetir a apatia demonstrada no jogo contra o Macaé, no último sábado (7), mesmo tendo vencido.  Sobretudo após as especulações da imprensa de que os jogadores estariam pedindo uma gratificação em valor estratosférico para subir o Leão. Atletas raçudos como Rayner fizeram questão de mostrar que não estavam nem aí para a partida e este só marcou o segundo gol porque não tinha como perder, daria muito na pinta. A vontade de poucos como Vander, que marcou um golaço de fora da área, e Kanu, e a falta de qualidade do adversário garantiram os três pontos importantíssimos para o Vitória, que vai enfrentar a complicada equipe do América-MG amanhã fora de casa. Na sequência, recebe em casa a difícil equipe do Ceará, lutando para continuar fora da zona de rebaixamento. Depois um possível alívio contra o Luverdense, novamente em casa, e encerra sua participação em complicadíssima partida contra o Santa Cruz, que luta pelo acesso. Caso o Leão já esteja classificado, poderá dar uma mãozinha para o rival Bahia não subir.

Bahia – E por falar no Esquadrão, embora visualmente a colação atual assuste, o Tricolor poderia ter até mais facilidade que o Vitória para voltar à primeira divisão. O problema é a pontuação pouca, poucos triunfos e os adversários acima que também podem ganhar seus jogos. Apesar de ocupar a 8ª colocação após a derrota de virada, em casa, para o Santa Cruz, no último sábado, o Bahia está a apenas 1 ponto do G4 e enfrenta adversários, teoricamente, bem mais fáceis que o seu rival nesta reta final. Amanhã, na Arena Fonte Nova, o Bahia recebe a visita do praticamente rebaixado ABC-RN e que na última rodada levou 3 a 0 do Ceará. Em seguida, vai a Belo Horizonte encarar o Boa Esporte, que já está rebaixado. Ainda fora de casa, o Tricolor pega sua única partida complicada nesta sequência, o Náutico, concorrente direto pelo acesso. E encerra sua participação em casa, contra o Atlético-GO, que já deverá está de férias, sem risco de rebaixamento.

Prognóstico Jornalisando – Fizemos uma básica conjectura com bases no momento das equipes na competição, a fim de supormos como ficará a tábua de classificação após o término do campeonato no dia 28 de novembro. De acordo com o nosso levantamento o Botafogo confirmará o título, o Vitória ficará na segunda colocação, o América-MG se classificará em terceiro e o Santa Cruz abocanhará a última vaga. Por conta de um ponto e dois triunfos a menos o Bahia ficará na 5ª colocação, portanto fora da elite.

Nos jogos abaixo os de azul devem vencer de acordo com nossa análise. Ambos em vermelho significa empate.

Botafogo - Luverdense x Botafogo, Botafogo x Santa Cruz, ABC x Botafogo, Botafogo x América-MG.

América-MG - América-MG x Vitória, Paraná x América-MG, América-MG x Ceará.

Vitória - Vitória x Ceará, Vitória x Luverdense, Santa Cruz x Vitória.

Santa Cruz - Santa Cruz x Oeste, Mogi Mirim x Santa Cruz.

Náutico - Macaé x Náutico, Náutico x CRB, Náutico x Bahia, Bragantino x Náutico.

Bragantino - Ceará x Bragantino, Bragantino x Sampaio Corrêa, Paraná x Bragantino.

Sampaio Corrêa - Sampaio Corrêa x Atlético-GO, CRB x Sampaio Corrêa, Sampaio Corrêa x Paraná.

Bahia - Bahia x ABC-RN, Boa Esporte x Bahia, Bahia x Atlético-GO.

Paysandu - Mogi Mirim x Paysandu, Paysandu x Luverdense, Paysandu x Criciúma
Oeste x Paysandu.


Luverdense - Luverdense x Mogi Mirim

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações