CORREIO lança aplicativo com tudo sobre a Bíblia; saiba como baixar


Curta nossa fanpage e saiba sempre: facebook.com/sitejornalisndo

Foi conversando com as multidões que o acompanhavam que Jesus disseminou seus ensinamentos. Nessas ocasiões, ele costumava contar parábolas – histórias curtas com linguagem figurada – para que o povo compreendesse melhor a mensagem que ele queria transmitir. Ao longo do tempo, o que era transmitido oralmente virou palavra escrita e, assim, os sermões de Jesus, registrados no livro da Bíblia, seguiram influenciando e orientando vidas ao longo dos últimos dois mil anos.  
A partir de hoje, você pode vai poder levar todos esses ensinamentos de Jesus no seu bolso, para ler, ouvir e até assistir, quando quiser. O aplicativo “Bíblia no Celular”, lançado hoje pelo CORREIO em parceria com a editora Gol, traz todo o conteúdo da Bíblia, em forma de áudios, pela voz inconfundível do jornalista Cid Moreira.
O aplicativo permite acesso, durante 24 horas por dia, a uma Bíblia completa, do Gênesis ao Apocalipse, gravada durante os últimos 15 anos por Cid Moreira. São mais de 135 horas de narração, baseada na Nova Tradução na Linguagem de Hoje editada pela Sociedade Bíblica do Brasil.
“O lançamento do aplicativo é uma ação do CORREIO para atender a seu público cada vez maior  e diverso no mundo digital. Tanto que escolhemos uma versão da Bíblia aprovada por católicos e pelas denominações evangélicas. O CORREIO é ecumênico”, afirmou o diretor executivo do jornal, Sergio Costa.

Além dos textos e áudios, o usuário pode assistir a vídeos explicativos sobre cada um dos livros bíblicos, ver filmes filmados na Terra Santa, onde aconteceram os fatos históricos da Bíblia, e ler o Salmo do dia (veja exemplo ao lado).
O diretor do CORREIO afirmou ter muito orgulho da parceria com Cid Moreira. “Ele é uma legenda da TV e imortalizou a leitura da Bíblia no Brasil. Ainda mais com o apuro e a qualidade com que foi feita. Ele se dispôs a gravar nos locais sagrados e o resultado ficou excelente”, elogiou.

O acesso a tudo isso sai por R$ 1,99 por semana. Sendo que a primeira semana é de graça! Para baixar o aplicativo, disponível para iOS e Android, basta enviar um SMS com a palavra “correio” para o número 7777.
Uma vez baixado, não é preciso se preocupar mais. O contrato é renovado automaticamente, a cada semana, mediante cobrança automática na própria conta do titular para celulares pós-pagos e mediante desconto de créditos para celulares pré-pagos. A Bíblia no Celular está disponível para clientes das operadoras Vivo, Claro, Oi e TIM. Além de acesso a todo o conteúdo, o usuário receberá 1 SMS por semana com conteúdos da Bíblia no Celular.
Tecnologia 
O diretor executivo do CORREIO explicou que a ideia com o aplicativo é expandir o alcance  de um livro tão importante para a História da Humanidade. “Há alguns anos, o CORREIO lançou uma coleção de CDs com áudios da Bíblia de enorme sucesso. A Bíblia é um marco fundamental da cultura ocidental. O que nós fizemos foi lançar um livro, tão antigo quanto a civilização, adequado aos meios do nosso tempo”, afirmou Costa.
O estudante Ikaro Oliveira, 18, se surpreendeu com a possibilidade de ter a Bíblia no celular. “Fiquei fascinado com a possibilidade de poder ler a Bíblia sem ter que usar aquele livro grande e pesado. Eu posso olhar o que quero, na hora que quero”, disse  ele, que frequenta cultos da Igreja Batista.

Para  a aposentada Ana Lúcia Lima,  56 anos, a internet não pode ser vista como uma vilã no processo de evangelização e na vida cotidiana do cristão. “A internet é uma oportunidade que Deus está nos dando porque sabia que através dela muitas pessoas seriam alcançadas”, defende. A tecnologia, para Ana Lúcia, é uma forma de vencer barreiras físicas que ainda existem na propagação da Bíblia.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar