Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

O Hospital João Batista Caribé, que fica no Subúrbio ferroviário de Salvador, oferece cirurgias gratuitas de redução de mamas desde o final do mês de outubro. A cirurgia é voltada para mulheres com mamas muito volumosas, desproporcionais, que devido ao peso causam desconforto e dor. Para se cadastrar, as interessadas devem comparecer à unidade de saúde, toda primeira quinta-feira do mês, com exames, relatório médico, documentação com foto e cartão do SUS. A próxima triagem para realização da cirurgia será no dia 3 de dezembro.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a previsão é a realização de 8 a 10 mamoplastias redutoras por mês, um total de 96 a 120 cirurgias em um ano. O serviço funciona às segundas e terças, sendo que primeiro são realizadas as cirurgias e depois o ambulatório. Duas equipes composta por cirurgiões plásticos, anestesistas, enfermeiro e técnico de enfermagem são destinadas para o procedimento.
Ainda segundo a Sesab, após o cadastro e triagem, a paciente passa pela primeira consulta, depois são analisados critérios para inclusão no programa, em seguida, o nome da interessada é colocado na fila. Após esses processos, a paciente passa pela consulta pré operatória, depois a pré anestésica e, por fim, a cirurgia.

A mamoplastia redutora remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o corpo da paciente. O procedimento é um dos mais comuns, dentre as cirurgias plásticas, pois, além de ser indicado para melhorar a forma da mama, também é indicada como recurso complementar no tratamento profilático de certas doenças da mama (casos especiais), e como prevenção de problemas causados por mamas muito grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]