Vitória empata, mas se mantém, Bahia vence e sobe uma posição




Por Edinei Dantas

Como manda sua tradição o Vitória voltou a rejeitar a chance de respirar mais aliviado, viver mais em paz e optou por seguir na emoção a flor da pele. Em jogo nervoso, equilibrado no Barradão, na noite desta Quarta-Feira, 19, o Rubro Negro saiu na frente com Dinei aos 19 minutos do primeiro tempo após bela jogada de Vinícius, mas cedeu o empate ainda na primeira etapa, aos 36 minutos. Lucas Claro de cabeça deixou tudo igual. Com o resultado o Leão permaneceu na 15ª colocação, agora com 38 pontos, e vai torcer por uma derrota da Chapecoense nesta quinta, 20, contra o Fluminense, para não cair uma casa e ficar na portaria da zona.

Já o Bahia finalmente voltou a vencer na competição. Jogando em Santa Catarina o Tricolor baiano bateu o Criciúma por 1 a 0 e manteve as chances, embora ainda remotas, de conseguir fugir do rebaixamento. Ao menos o Esquadrão deixou a vice lanterna para o Botafogo e passou a ocupar a 18ª colocação.

Restando apenas três rodadas para o encerramento do Brasileirão 2014, o Vitória vai precisar de mais um triunfo em Santa Catarina, onde venceu a Chapecoense no último domingo. O adversário desta vez será o Figueirense que deu uma bela respirada ao vencer o Botafogo fora de casa por 1 a 0 e chegou aos 43 pontos, na minha opinião, fora de chances de cair. A bola vai rolar a partir das 16 horas deste domingo, 23. Já o Bahia vai jogar no sábado, 22, na Arena Fonte Nova, desta vez contra o Atlético-PR, que não aspira a mais nada na competição, e que se não tiver recebido a famosa mala branca poderá ser presa fácil para o Esquadrão, que mesmo se vencer ainda não sai da zona. O jogo está marcado para as 20 horas, horário de Salvador.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro