#MatériaMusicada - Dupla Bavi perde e se reencontra na zona



Dupla Bavi perde e se reencontra na zona

Por Edinei Dantas

Uma rodada para ser esquecida por Bahia e Vitória. A dupla foi e segue perseguida de perto pelo fantasma do rebaixamento. Cansado de ver seu grande amigo na solidão o Leão solidário resolveu reencontrar o Superman na zona. Vai ser pelo menos uma semana juntos no Brega, já que o Vitória só poderá tentar sair no próximo domingo.

No Barradão ficou clara a superioridade técnica do São Paulo sobre o Vitória, na tarde deste domingo, 9. Apesar do cansaço pela maratona da disputa do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, o Tricolor Paulista dominou e administrou bem o jogo, findando por vencer o Vitória por 2 a 1 e se manter na briga pelo título Brasileiro. O Primeiro gol do Sampa aconteceu logo aos 13 minutos da primeira etapa com Luiz Fabiano de cabeça. No segundo tempo o Vitória esboçou uma reação, aproveitou a recuada do adversário que se poupava fisicamente e partiu em busca do empate. Após algumas tentativas coube ao zagueiro Kadu, com um golaço, deixar tudo igual.  Ele pegou a sobra de fora da área e chutou forte, no ângulo. Insatisfeito com o empate o São Paulo voltou a tomar as rédeas do jogo e mais uma vez mostrou sua superioridade técnica. Enquanto o técnico Muricy colocou Kaká, Ney Franco pôs Willian Henrique. Quando o professor visitante iria colocar o artilheiro espírita Alan Kardec, aos 31 minutos Roger Carvalho escorregou e deu a bola de presente para Luiz Fabiano que avançou livre e tocou para Kaká mais livre ainda fechar o caixão do Leão. Antes de ser substituído pelo Pica Pau, o irreconhecível Vinícius perdeu um gol de cara, e nos acréscimos Willie, que acabará de entrar, também desperdiçou a chance do empate Rubro Negro. Aí fica muito mais difícil.

Pois é só deu gol esmeraldino no Serra Dourada e o Bahia parece que já se conformou com a queda para a segunda divisão. Apático o Tricolor Baiano não demonstrou força alguma e o Goiás, aparentemente despretensioso, danou a fazer gol no segundo tempo e venceu o confronto por 3 a 0.

A maioria dos jogos da rodada voltaram a ser favoráveis à dupla BaVi, mas os baianos continuam sem se ajudar. O Vitória caiu para a 17º colocação com 34 pontos e no próximo domingo, 16, vai ter que vencer a Chapecoense, em Chapecó, a partir das 18h30, para manter vivas as chances de fugir da degola. Já o Bahia continua na vice-lanterna com 31 pontos e pega uma pedreira no próximo domingo, 16, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, o Corinthians.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar