Vitória é goleado e praticamente confirma futebol baiano na segundona em 2015




Por Edinei Dantas

O Vitória deu um passo importante rumo a 2ª divisão na noite deste sábado, dia 29, na Arena Amazônia. O Rubro Negro baiano não conseguiu transformar a necessidade do triunfo em motivação para vencer o jogo e sim no nervosismo dos derrotados. Já o Flamengo, sem aspiração nenhuma na competição se aproveitou da pobreza técnica do Leão e foi impiedoso. O Primeiro gol dos mandantes aconteceu ainda na primeira etapa em lance atrapalhado de Kadu que acabou colocando a bola para dentro da própria meta. No segundo tempo o show de crises de descontrole de jogadores experientes como Dinei e Escudero, que foi expulso, dava o tom da tragédia anunciada. O Mengão que nada tem a ver com isso fez mais quatro gols e praticamente carimbou a queda do Vitória para a segunda divisão. Ao final do jogo, revoltado com a arbitrágem, Richarlyson anunciou que vai encerrar sua carreira no próximo domingo, 7, no Barradão.

Com apenas 38 pontos, na 17ª colocação, o Vitória terá que vencer o Santos na última rodada, no Barradão, e torcer para o Palmeiras perder em casa para Atlético-PR, o que convenhamos é muito pouco provável. Outro que ainda tenta fugir da zona é o Coritiba que enfrenta o Atlético-MG neste domingo, 30, Galo que conquistou a Copa do Brasil na última quarta e já não aspira mais nada no Brasileirão. Para continuar contando com o Coxa Branca nesta briga para fugir da segundona o Vitória precisaria ainda que o Coritiba perdesse para o Bahia na última rodada, mas uma missão quase impossível.

No sábado em que Santa Catarina confirmou a honra de somar quatro clubes na primeira divisão com o acesso do Joinvile, Campeão da Segundona, e a volta do Avaí, juntando-se a Figueirense e Chapecoense que se mantiveram na elite, e poderia ter até cinco representantes se o Criciúma não tivesse sido rebaixado, o futebol baiano teve praticamente confirmado o rebaixamento dos seus dois representantes para a segunda divisão.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar