#Paralisação dos ônibus - Sindicato nega boato no WhatsApp de paralisação de ônibus em Salvador

 Um boato de greve dos rodoviários está sendo espalhado pelo aplicativo WhatsApp. “Aviso, repassem pra população de Salvador. Em virtude de algumas demissões, os rodoviários irão paralisar suas atividades nesta sexta (14/11/14). Fiquem atentos, pois vcs poderão ficar na rua sem transporte”, afirma a mensagem, assinada por “Rodoviários de Salvador”. 

 

Segundo o sindicato da categoria, no entanto, não há nenhuma paralisação programada. "Na verdade, a gente também está surpreso com esse boato que está circulando sem DNA, sem CPF, sem nenhuma origem. Se tiver algum problema que a gente tenha que resolver com a empresa é só nos procurar", afirmou Daniel Mota, assessor de comunicação do sindicato. Para a entidade, o boato pode ter sido provocado pela circulação de um boletim nas garagens, na madrugada, distribuído pelo sindicato para esclarecer as mudanças geradas pelo novo sistema de transporte público, que passam a vigorar a partir de janeiro de 2015. “A Diretoria do nosso Sindicato está desde a madrugada de hoje nos terminais distribuindo o jornal da categoria. A pauta principal é a licitação do novo sistema de transporte. Os diretores estão explicando todas as mudanças que vão ocorrer a partir de janeiro de 2015. A garantia dos empregos dos motoristas, cobradores e manutenção, e os direitos trabalhistas dos companheiros. A luta continua, sempre em frente”, diz o Sintroba em nota divulgada no site nesta quarta (12). 

"A mensagem diz que a paralisação seria por demissões ou por falta de informação, mas no nosso site tem um boletim informativo sobre todas as mudanças e sobre a manutenção de empregos e direitos", aponta Mota, que acrescentou que "se tiver algum problema, nós vamos atuar para dirimir o conflito". Em outra nota, na mesma data, o sindicato trata de possíveis demissões na empresa Capital. “A direção do Sindicato está atenta e não vai permitir demissões na Capital. A empresa, que não participou da licitação do novo sistema, vai poder rodar até o dia 23 de abril 2015. Garantimos os empregos dos companheiros e estamos na luta pelos direitos trabalhistas. Se for preciso, vamos parar a cidade. Não vamos permitir injustiça”, afirma o comunicado. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso