Coritiba e Chapecoense vencem e Dupla BaVi pode ser rebaixada na próxima rodada


Por Edinei Dantas

Apesar de separados por quatro pontos Vitória e Bahia voltam a sentir o calor um do outro ao menos pelas suas posições na tábua de classificação do Brasileirão 2014. Com o triunfo do Coritiba, em casa, sobre o Palmeiras, por 2 a 0, na noite deste domingo, 23, o Leão caiu para a 17ª colocação, na zona de rebaixamento, e se olhar para trás vai ver seu arquirrival, o Bahia, na 18ª colocação com 34. O Coxa Branca chegou a 41 pontos, e se vencer o possível time misto do Atlético-MG, na próxima rodada, poderá carimbar sua fuga da degola. O Galo poderá ser Campeão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 26, e, portanto, desinteressado no Brasileirão. E o prejuízo foi ainda pior. A Chapecoense venceu o Botafogo, em Chapecó, pelo mesmo placar e chegou a 42 pontos, e fica precisando apenas de mais um triunfo para escapar do rebaixamento. O time catarinense vai encarar o Cruzeiro já ressaqueado pela confirmação da conquista do Bicampeonato, o seu quarto na história do Campeonato Brasileiro.

Os Triunfos do Coritiba e da Chapecoense dificultaram ainda mais a missão já quase impossível do Bahia, que só chega a 40 pontos se vencer os dois últimos jogos. Se o Palmeiras empatar na próxima rodada, na Arena Beira Rio, contra o Inter, que ainda luta por uma vaga na Libertadores, o Tricolor Baiano estará matematicamente rebaixado. Um empate ou principalmente a derrota do Verdão também é o desejo do Vitória para poder sair da zona e poder ir para a última rodada dependendo só de si para fugir do rebaixamento, caso vença o Flamengo, na Arena Amazônica, neste sábado, 29. O Leão torce ainda por derrota do Coritiba e do Cruzeiro para manter os dois adversários com possibilidade de cair.

ATENÇÃO – Caso o Vitória perca para o Flamengo neste sábado, um triunfo do Palmeiras não rebaixa apenas o Bahia, mas também o Leão, ou seja, o futebol baiano.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas