#CPRC-Ação - Bases Comunitárias oferecem reforço escolar para jovens e os levam ao Cinema



  
No intuito de continuar possibilitando o acesso da comunidade à Base Comunitária de Segurança – BCS - do Nordeste de Amaralina, e por esta atender diariamente estudantes das escolas vizinhas em busca do curso de informática básica oferecida há dois anos no Centro de Cidadania Digital que funciona nesta BCS, foi criado o projeto “Reforçando o Saber” que consiste basicamente em prestar reforço escolar para os alunos do ensino médio e fundamental, das disciplinas de química, matemática e ciências naturais.
Ministrado pelo Soldado PM Aureliano, que também é licenciado em Química pela Universidade Federal da Bahia, o reforço escolar acontece nas dependências da BCS Nordeste / Vale das Pedrinhas, reforçando o ensino em matemática e ciência para o ensino fundamental e matemática e química para o ensino médio, beneficiando diversas crianças e adolescentes.
Além deste, outros projetos e eventos estão sendo promovidos pelas Bases Comunitárias do Nordeste de Amaralina, com o objetivo de aproximar a comunidade da polícia, elevar a autoestima de moradores de áreas carentes e oferecer mais do que segurança. Como parte destas perspectivas, durante o mês de outubro ocorreram atividades em referência ao dia das crianças, com atendimento médico, distribuição de brinquedos, serviços e atividades diversas. Além disso, jovens entre 12 e 16 anos tiveram a oportunidade de ir ao cinema assistir a um filme em 3D, alguns deles pela primeira vez. Isso foi possível através de parceria entre as Bases da 40ª CIPM e a UCI Oriente Paralela, que possibilitou levar cerca de 20 crianças do projeto Reforçando o Saber para conhecer o mundo encantado da cinematografia. 
Clique na imagem para ampliá-la










Texto: Edinei Dantas – SD PM
Jornalista DRT 2.579
Informações e fotos da unidade Policial

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional