#JornalisandoTube - Show Completo do Los Hermanos no SWU em 09-10-2010



Show Completo do Los Hermanos no SWU em 09-10-2010








Devoção do público aproxima Rage e Los Hermanos no 1º dia de SWU
Banda e fãs trocaram energia nas duas maiores apresentações do sábado.
Neste domingo, festival terá Regina Spektor, Joss Stone e Kings of Leon.

Diego AssisDo G1, em Itu (SP)

Poucas coisas poderiam estar tão distantes quanto o rap metal panfletário do Rage Against the Machine e o pop rock romântico do Los Hermanos. Mas, neste primeiro dia de Festival SWU, um aspecto parecia aproximar esses dois extremos: a poderosa química com seus respectivos públicos.

Ainda que longe da anarquia promovida pela música do Rage, os cariocas do Los Hermanos provocaram catarse parecida em seu público, conquistado em sua maior parte na última década graças ao ótimo "O bloco do eu sozinho", disco que, em 2001, chegou a ser visto como suicídio comercial pela gravadora, mas acabou mudando a história do pop brasileiro e, principalmente, da relação dos fãs com a banda.

Não há como os fãs do Los Hermanos - e a banda sabe perfeitamente disso. Mantidos em um hiato temporário autoimposto desde 2007 - mesmo ano em que o Rage resolveu voltar -, Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba, hoje envolvidos em diferentes projetos pessoais, por vezes não demonstram mais a mesma intimidade de outros tempos. Mas as dezenas de milhares de vozes que vêm lá de baixo, cantando do começo ao fim um repertório que incluiu, entre outras, “Todo carnaval tem seu fim”, “Retrato pra Iaiá”, “O vencedor”, “Cara estranho”, “Sentimental”, “A flor”, pareceram reproximar os músicos - que não dividiam um mesmo palco desde março do ano passado, quando abriram para o Radiohead.

Ao final do show, de cerca de apenas uma hora, Camelo agradecia, visivelmente emocionado, "aos melhores fãs do mundo", enquanto Amarante tentava explicar: "Tem gente que fala obrigado a toda hora, mas... obrigado, obrigado. Obrigado."

Neste domingo, o Festival SWU tem seu segundo dia com destaque para as vozes femininas: a cantora russa Regina Spektor e a norte-americana Joss Stone. Também passam pelo festival o sul-africano Dave Matthews e os americanos do Kings of Leon e do Sublime. Entre as atrações nacionais, haverá entre outros o Teatro Mágico e Capital Inicial. Confira abaixo a programação completa por dia ou artista favorito.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos