Apenas um recado aos policiais militares e para uma sociedade hipócrita






Tudo seguia como uma ocorrência trivial. A guarnição da Polícia Militar abordou dois suspeitos, por volta das 2h da madrugada, e encontrou certa quantidade de drogas com um dos homens.  Quando o soldado Yuri José da Silva, 27 anos, se preparava para algemá-lo, o outro elemento sacou um revólver e disparou contra o PM e seu colega de farda. Os dois policiais foram baleados. Yuri, atingido nas costas e na cabeça, não resistiu aos ferimentos. Os bandidos fugiram.

O crime aconteceu na cidade Marília (SP), no dia 04/02/2014, uma terça-feira. Os dois criminosos, que são irmãos, foram identificados como Rodrigo Fabiano Fernandes e Rafael Maurício Fernandes. Mais um braço do estado brasileiro foi morto, sepultado e sua história passou longe da repercussão reservada a um menino amarrado a um poste [por exemplo] e agredido por um grupo de pessoas no Rio.



Duas dicas importantes: 

1 – Se você é um “cidadão de bem que não entende por que policiais apontam armas para todo mundo”, saiba que sua índole não está descrita na testa. Entenda de uma vez por todas que você mora no país campeão mundial em números absolutos de homicídios.

2 – Se você é policial, é bom ouvir a voz dos colegas mais experientes: “saiamos às ruas como se toda ocorrência fosse complicada.” Um descuido por ser fatal. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando