Vitória goleia e Bahia perde na estreia do Baianão 2014




Por Edinei Dantas

Começou a 2ª fase do Campeonato Baiano 2014 e agora Bahia, Vitória e Vitória da Conquista se juntaram aos cinco melhores da primeira fase. Destes, o Bode foi quem se saiu melhor. Jogando na casa da Catuense o Vitória da Conquista não considerou o time do ônibus e sapecou uma goleada de 5 a 0, assumindo a liderança do Grupo 1. Enfrentando o campeão da primeira fase o Vitória também goleou fora de casa, apesar de não apresentar um bom futebol. O Serrano até que jogou bem e no primeiro tempo parecia que daria muito trabalho ao Leão. Mas o Vitória conseguiu sair na frente com Dinei, os donos da casa empataram com um golaço de Jadilson e ainda no final da primeira etapa Juan recolocou o Rubro Negro na frente. No segundo tempo Ayrton fez mais um de falta na temporada e Marquinhos, depois de tanto errar, acertou e deu números finais. Serrano 1x4 Vitória.

 

Na Arena Fonte Nova o Bahia criou muitas chances de gol no primeiro tempo, mas desperdiçou quase todas. Apenas uma jogada deu certo e Rhayner fez um belo gol abrindo o marcador. Na segunda etapa o Bahia continuou errando muito, e o Galícia resolveu acertar a partir de felizes alterações de seu treinador. Davidson empatou o jogo e Anselmo virou o placar para o Granadeiro, que ocupa a 3ª colocação do Grupo 1 com os mesmos três pontos dos Vitórias, mas perde no saldo de gol. A Jacuipense foi a única equipe do grupo a perder e está na lanterna sem pontuação. Já o Grupo 3 tem o Juazeirense na frente, único vencedor da primeira rodada ao bater o Jacuipense por 1 a 0. Bahia, Serrano e Catuense, em ordem de melhor saldo de gol, estão empatados sem pontuação.

O Baianão terá a segunda rodada iniciada nesta quarta-feira, 12, quando a Jacuipense vai receber o Bahia no Estádio Metropolitano de Pituaçu, a partir das 21h15. Na quinta, dia 13, o Vitória é quem vai jogar em Pituçu, contra a Catuense, a partir das 20h30. No sábado, 15, o Galícia é quem será o mandante deste estádio para enfrentar o Serrano, a partir das 16 horas. A rodada será encerrada no domingo, 16, no estádio Lomanto Júnior, onde o Vitória da Conquista vai tentar manter a liderança do seu grupo contra o Juazeirense, que também vai buscar a manutenção da ponta de seu grupo.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador