Vitória mantém 2º lugar e Bahia está eliminado do Nordestão





Por Edinei Dantas

E mais uma vez não deu para o Bahia. Assim como no ano passado o Tricolor baiano não conseguiu passar da primeira fase na Copa do Nordeste. Com uma campanha pífia, o Esquadrão encerrou sua campanha vencendo o líder CSA-AL por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, mas viu outro tricolor, o Santa Cruz, vencer o Vitória da Conquista pelo mesmo placar e garantir a 2ª colocação do Grupo B.



Já pelo Grupo A Vitória e América-RN não saíram do 0 a 0 e mantiveram suas posições. Único invicto da competição o time potiguar garantiu a liderança do grupo e deixou o segundo lugar para o Leão, maior vencedor do Nordestão. Destaque para o bom retorno de Nino Paraíba que depois de muito tempo sem jogar por contusões retornou jogando bem, e o atacante Adailton, que entrou no 2º tempo e apresentou o belo, habilidoso e futebol. Outra repetição de 2013 vai acontecer em 2014, o confronto na 2ª Fase entre o Vitória e o Ceará, com cheiro de revanche. No ano passado o time baiano venceu bem a primeira na Arena Castelão por 2 a 0, mas foi surpreendido no Barradão e foi eliminado com uma vergonhosa goleada por 4 a 1.



Baianão 2014 - A Copa do Nordeste vai dar um tempo e o Vitória vai se dedicar nos próximos dias ao Campeonato Baiano, que também teve sua primeira fase encerrada nesta quarta, 5. O Serrano acabou se classificando em primeiro e garantindo vaga na Copa do Nordeste de 2014; seguido pelo Jacuiense, que disputará a Copa do Brasil 2015, juntamente com o Feira de Santana Futebol Clube, Campeão da Copa Governador do Estado. Juazeirense, Galícia, e Catuense fecham o grupo dos classificados. Com isso, a 2ª fase terá dois grupos formados da seguinte forma:

Grupo 2 – Vitória, Vitória da Conquista, Jacuipense e Galícia.
Grupo 3 – Bahia, Serrano, Juazeirense e Catuense.

Como pelo regulamento o Grupo 2 enfrenta o Grupo 3, já neste fim de semana o Leão vai a Teixeira de Freitas encarar o Serrano, enquanto o Bahia vai estrear na Arena Fonte Nova contra o Galícia.

Pelo lado triste do Baianão o Botafogo voltou para a segunda divisão e com ele caiu o Juazeirense.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional

[Luto na PMBA] Desabafo de um Policial/Jornalista pela morte de mais um colega