Bahia vence primeira em rodada retalhada do Baianão 2014




Por Edinei Dantas

O futebol continuou pífio e o triunfo foi apertado, mas o Bahia conseguiu vencer a primeira no Campeonato Baiano 2014, após ter perdido na estreia para o Galícia por 2 a 1 de virada. O derrotado foi o Jacuipense, que está mandando seus jogos em Pituaçu, único time do Grupo 2 que não venceu na primeira rodada e ocupa a última colocação sem pontuar. No jogo o argentino Maxxi Biancucchi voltou a ser criticado por não estar dando o mesmo resultado que apresentava no ano passado no Vitória. Jogando fora de sua posição, como centroavante, o meia perdeu várias chances claras de gol e coube a outro estrangeiro, Wilson Pitton, aproveitar bela joga de Talisca pela esquerda e chutar de primeira após cruzamento, para dar a vitória ao Bahia, que passou a ocupar o segundo lugar do Grupo 3.

A 2ª Rodada do baianão foi desmembrada por causa do fim de semana pertencer ao primeiro jogo da 2ª Fase da Copa do Nordeste e por causa do uso do Estádio Roberto Santos. Hoje, dia 13, será a vez do Vitória utilizar o estádio, a partir das 20h30, para tentar assumir a liderança do Grupo 2, vencendo a Catuense. O time do ônibus por sua vez está dando de Cavalo Paraguaio e após uma surpreendente primeira fase começou a segunda levando uma sonora goleada de 5 a 0 para Vitória da Conquista. 

No Sábado, 15, será a vez do Galícia, que vai tentar manter a boa fase contra o Serrano, a partir das 17 horas, em Pituaçu, enquanto no Domingo, 16, o estádio vai estar novamente com o Vitória, que vai estrear na segunda-fase do Nordestão, contra o Ceará, a partir das 16 horas. Ainda neste domingo o líder Vitória da Conquista vai receber a visita do Juazeirense, único do Grupo 3 que venceu na primeira rodada e poderá manter os 100% de aproveitamento.

FICHA TÉCNICA

Jacuipense 0 x 1 Bahia
Campeonato Baiano 
Local: Pituaçu, Salvador
Data: 12/02/2014
Horário: 21h15
Árbitro: Arilson Bisbo da Anunciação
Auxiliares:  Adailton José de Jesus da Silva e Dijalma Silva Ferreira Júnior
Gol: Pittoni (Bahia)
Cartões amarelos: Caíque (Jacuipense); Lucas Fonseca (Bahia).

Jacuipense: Márcio Greick; Caique (Corbari),  Alysson, Rogério e  Bruno;  Dedeco,  Flávio, Tiago, Daniel, Da Matta (Marcel); Diego Higino (Júnior Brasília). Técnico: Emerson Pereira
Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul ; Fahel (Wangler), Pittoni, Rafael Miranda e Talisca (Helder); Maxi Biancucchi (Nadson) e Rhayner. Técnico: Marquinhos Santos


Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional