[Opinião] Hoje tem VixBa e o Bahia tem mais chances

Por Edinei Dantas

Clássico é clássico, normalmente apaga-se o histórico das últimas partidas, anulam-se qualidades e defeitos e passa a valer apenas a disposição dos jogadores ao apitar do arbitro. Como torcedor claro que torço por um triunfo do Vitória no clássico que começará logo mais às 16 horas, mas como Jornalista observo que o Bahia tem mais ingredientes para vencer este duelo.

O Vitoria está com 100% de aproveitamento,  está revezando dois times com certa qualidade, utilizando valores da base. O Bahia vem numa má fase, crise administrativa e com a imprensa pela primeira vez na história.  Apesar de ter contratado o melhor jogador do Vitória do ano passado,  ter se reforçado com outros jogadores teoricamente de qualidade,  e um técnico que fez sucesso no Coritiba,  o Tricolor não vem apresentando um bom futebol, já está eliminado da Copa do Nordeste, e no Campeonato Baiano só venceu 1 em 3 jogos. Com destaque para a derrota para o Galicia de virada, na Arena Fonte Nova.

Mas por que o jornalista Edinei Dantas ver o Bahia hoje mais perto de vencer o Clássico. O Vitória perdeu Escudero e ainda não tem um jogador a altura para substitui-lo. Apesar dos triunfos e boas campanhas com seus dois times o Vitoria ainda não apresentou o consistente futebol do ano passado. Para o jogo de hoje, provavelmente,  o técnico vai utilizar o time A, que vem jogando com menos qualidade que a equipe B. O Leão está ajustando o setor defensivo,  está bem nas laterais, mas ainda está sem objetividade do meio para frente. Ney Franco está quebrando a cabeça, mas ainda não conseguiu ter certeza da melhor forma do Vitória jogar neste ano.

O Bahia teoricamente tem uma boa equipe, que não está se acertando em campo e em jogos como um VixBa um algo mais pode gerar uma explosão de qualidade. Maxxi Biancchucci ainda nao jogou nada no Tricolor e está doido para se vigar por praticamente ter sido obrigado pela política financeira do Vitória a ir se refugiar no Bahia, que em breve deverá lhe causar muita dor na cabeça no bolso. Uelinton também voltou com gosto de sangue e apesar da má forma física sabe jogar bola.  Pittone parece ser a melhor contratacao até aqui e Vangler achou o caminho do gol.

Espero que esteja errado, mas é o que observo até aqui, vamos para o jogo, e que vença o melhor...

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional