18º BPM/Pelourinho é Campeão da Copa de futebol dos policiais militares




Por Edinei Dantas

“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, este ditado foi ouvido várias vezes de várias vozes presentes neste sábado, 8, na final da VIII Copa de Futebol Society Soldado Lino Pitanga Filho, promovida pela Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia – APPM-BA. Isso porque após bater na trave por três anos, quando chegou à final, mas perdeu o título, o 18º Batalhão de Polícia Militar/Pelourinho finalmente conseguiu ser Campeão. A equipe treinada pelo Capitão Barros manteve a base vice-campeã do ano passado com alguns reforços e fez mais uma bela campanha repleta de goleadas. E após eliminar a equipe da 15ª CIPM/Itapuã na semifinal, o time de Barroco chegou a mais uma final com o peso de acabar com a tradição do vice-campeonato.

A final foi um jogaço que começou com pinta de goleada para o 18º BPM. A equipe dominou a primeira etapa e perdeu muitas chances de abrir o marcador. O time da Rondesp RMS só reagiu no final da primeira etapa, mas sem muito perigo. No segundo tempo a Rondesp voltou melhor, surpreendeu e abriu o marcador. Mas o susto acordou o time de Barroco que logo empatou e virou o placar para 2 a 1. Lá e cá, o jogo era equilibrado e a Rondesp empatou. O 18º BPM novamente se pôs à frente no marcador, mas o time da Rondesp chegou ao empate pela segunda vez, dando a entender que pelo segundo ano consecutivo a decisão seria nas disputas de pênaltis. Porém o 18º BPM estava determinado a acabar com a escrita de nadar e morrer na praia e fez o gol do título. Barroco 4x3 Rondesp. 18º BPM Campeão da Copa da APPM-BA 2013.




Nada como um ano após o outro - O título no tempo normal foi um alívio e lavou a alma do aniversariante do dia. Titular do time do início ao final do confronto o Soldado Nélio se ajoelhou no gramado ao último trilhar do apito do juiz e chorou, mas desta vez de alegria agradecendo pelo presente. A emoção dele era especial porque no ano passado havia chorado, mas de tristeza, responsabilizado pela perda do título ao desperdiçar um pênalti.  1 ano depois, e em pleno aniversário, Nélio deu a volta por cima e foi um dos responsáveis pela tão batalhada conquista.






Na disputa pelo terceiro lugar quem levou a melhor foi o Batalhão de Guardas, que venceu a 15ª CIPM por 3 a 2 em outra boa partida. Além do Campeão que levou o troféu e R$ 1.200,00, em dinheiro, a APPM-BA premiou com troféu e valores em dinheiro os 2º, 3º e 4º colocados, além do artilheiro e destaque da competição, o SD Nery, recém transferido do 18º BPM para a 37ª CIPM e o goleiro menos vazado, o SD Marcos Leandro, também transferido a pouco tempo do 18º BPM e atualmente lotado no CPRC-Atlântico.





 
A diretoria de esportes da APPM-BA agradece a todos que colaboraram para mais um evento de sucesso, e convida para a temporada 2014 que terá início no segundo semestre, além da participação nas ações permanentes como as oficinas de natação, hidroginástica e a escolinhas de futebol infantil, no Clube Social. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 8851-1657 (Pacheco) e 3310-4250 (Sede da Associação).
 
Confira todas as fotos da Final no Facebook associação de praças appm-ba
 

 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar