Comunidade de Ilha de Maré volta a ter policiamento diário




Desde o último dia 1º de fevereiro a comunidade de Ilha de Maré voltou a ter policiamento diário após dez anos. Patrulhas comunitárias voltaram a rondar a em cumprimento ao compromisso firmado pelo Comando da 19ª CIPM/Paripe com as lideranças locais e gestores do município de Salvador, que atuam na Ilha. Foi também firmada parceria com as escolas municipais que contarão com aulas do PROERD e rondas escolares.        
                         
As patrulhas atuarão efetuando visitas às unidades escolares e de saúde da Ilha, que terá uma maior ação policial. As aulas do PROERD serão iniciadas nas escolas municipais Nossa Senhora das Candeias e Nossa Senhora das Neves.        

  

A líder comunitária, Gislândia Luciano, afirmou que há muito era aguardado o retorno da Polícia Militar, para segurança de nativos e turistas que visitam a Ilha.

Atualmente Ilha de Maré conta com policiamento somente no verão e nos finais de semana com policiais da Operação Verão, lançada no inicio deste ano pelo Governo do Estado e Comando Geral da Corporação. 


 O retorno também foi comemorado pela Chefe de Acompanhamento da Prefeitura-Bairro das Ilhas de Salvador, Ana Lessa Santos, afirmando que o órgão será um parceiro da Polícia Militar, sendo que esse retorno é muito importante para estreitar os laços da comunidade com a Corporação.
O comandante da 19ª CIPM, Maj PM Élson, ressaltou que o objetivo é instituir uma cultura de paz na Ilha, como forma de potencializar a prevenção à violência.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso