#Policiando - Jurídico da APPM-Ba conquista absolvição de policiais em Eunápolis e Ilhéus


Por Edinei Dantas

Em dois dias de Júri, na cidade de Eunápolis-Ba, o Departamento Jurídico da APPM-BA conquistou mais um triunfo.  Na oportunidade o beneficiado foi o sargento Marinho, associado da APPM-BA, que era acusado injustamente de envolvimento no assassinato do presidente da Câmara de Itapebi ocorrido há 19 anos, juntamente com o prefeito de Itapebi, na época do crime, e outros dois policiais militares. O veredito foi dado nesta quarta-feira, 09/07. O Sargento Marinho, conhecido como Dari, foi inocentado graças a eficiência do advogado de nossa associação o Dr. Pitanga. Infelizmente os outros dois colegas, que não são associados, e foram defendidos por outros advogados, não tiveram a mesma sorte e foram condenados a 14 anos, menos mal que vão cumprir em liberdade. Um deles, inclusive, perdeu a função. Ele era vereador e estava na Reserva Proporcional, mas perdeu a Reserva.

Presente nos dois dias de Júri, o diretor da APPM-BA, Cristian Ribeiro Calheira, transmitiu cada momento via Whats App, esta útil ferramenta, quando bem utilizada, deixando todos nós diretores informados e torcendo por nossos colegas. Foi através desta ferramenta que o Vice-Presidente da APPM-Ba Roque Santos, e outros diretores, parabenizaram o empenho deste nobre colega em divulgar as informações. “Parabéns pelo apoio”, resumiu Roque.

A falta de provas suficientes foi uma das alegações do Dr. Pitanga para conseguir a absolvição do Sargento Marinho.

O Trabalho Continua – E não parou por aí! Um dia após esta conquista o Jurídico da APPM-Ba voltou a ser vencedor em Júri popular ocorrido nesta quinta-feira, 10, em Ilhéus. O Policial Militar Joselito Evangelista de Jesus foi inocentado de um crime ocorrido há 17 anos, quando, em legítima defesa, atingiu o olho de um indivíduo, a partir de competente trabalho dos advogados Dr. Antônio Bezerra e Dr. Lapa, contratados pela APPM-Ba.


Sem politicagem, sem alardes, a APPM-BA continua nos bastidores cumprindo sua missão de defender quem realmente precisa de nós.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação