Jornalisando completa hoje 9 anos. Conheça um pouco de nossa história.



Surgido a partir de um trabalho de Faculdade o Jornalisando se tornou um site de notícias a partir da iniciativa do então aluno de jornalismo Edinei Dantas no dia 29 de julho de 2005.

Ao longo do seu desenvolvimento o Jornalisando teve várias caras e formatos. Noticiou alegrias, tristezas, noticiou o que não devia, e deixou de noticiar o que deveria.

Muitos ainda não conseguem assimilar que JORNALISANDO se escreve com (S), e insistem em escrever com Z. Mas tudo bem. Um dia JORNALISAREMOS com (S) a esses também rs.

Nossa LogoMarca foi produzida pelo Designe, Baterista e hoje Bombeiro Rafael Pita.

Milhares de pessoas já acessaram as páginas do Jornalisando, os vídeos no Youtube, os áudios no Sound Clound.

Já teve como suporte para divulgação o Orkut até a chegada do Facebook.

Em dezembro de 2007 o Jornalisando passou a integrar a rede Google, através do suporte do Blogger.com, e daí até hoje quase 700 mil internautas já visitaram suas o paginas. São 2.452 postagens.

Através dos relatórios emitidos pela Google tivemos a dimensão do alcance do Jornalisando. Confira abaixo o Print do relatório comprovando que até hoje de todos os acessos do nosso site 481.992 são do Brasil, 148.470 são dos Estados Unidos, 8.176 são da Alemanha, 6.721 são de Portugal, 2.481 são da Rússia, 2.201 são da França, e ainda foram registrados acessos da Malásia, China, Índia e Reino Unido.

Por tudo isso e muito o mais que este site já me proporcionou. Por todo retorno financeiro e principalmente o prazer de praticar uma profissão que amo. Parabéns Jornalisando pelos seus 9 anos.

Relatório de audiência:

- O Maior pico de audiência do Jornalisando aconteceu em Abril de 2010 com 41.239 acessos. Veja também os outros picos de acesso:




* Relatório Geral de Acessos Jornalisando. Acessos por Países:
Clique na foto para ampliar

Países:


*Em uma breve pesquisa no Google encontrei vários registros do Jornalisando, páginas antigas e diversas matérias em vídeo entrevistas e etc, descobrimos até que nossas gravações em áudio vídeo se tornou programa de um site no interior do estado. Confira alguns registros que separei, pois Vale A Pena ver De Novo:

Páginas Antigas:



* Nossas Vídeo matérias viraram Programas do Site Itiúba Acontece, do Município de Itiúba:



Veja e ouça agora Vídeos de antigos programas que se encontram no Youtube



* Nossa Cobertura do Salvador em Adoração em 2006.




* Nossa de evento com Nengo Vieira, Átrios do Rei e Oficina G3.








* Nossa Cobertura do Música Gospel e Convidados com Alex Gonzaga, em 2007.



* Programa que fala do Lançamento do 1º livro do Poeta Marivaldo Hora que em 2014 já está lançando seu terceiro livro e agora é meu Sogro.


* Boletim Esportivo que registra ainda a presença de Nonato no Bahia.


*Nossa cobertura de um showzaço de Roupa Nova com Flávio Venturine.


* Boletim Esportivo gravado em 2007 que fala da então distante Copa do Mundo, que já aconteceu, mostrando a saudosa velha Fonte Nova.



* Em 2008 uma de nossas Parcerias era com a Rádio Mundial FM 96,9. Onde apresentávamos o programa jornalístico Mundial News gravado todos os dias, que era exibido em vários momentos na emissora. Ouça um deles.


* A 2ª Edição de nosso Jornalisando Notícias Gravado em 2007.


* Matéria saudosa sobre Bahia e Vitória na 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro 2007. Possibilidades das equipes baianas voltarem para a 1ª Divisão.







Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações