#CPRC-Ação – Ocorrências de nossas unidades




Por Edinei Dantas

 
Operação Visão Noturna - Na noite da sexta-feira, dia 25, policiais da Rondesp Atlântico, na operação visão noturna, sob o comando do Tenente PM Manta, efetuaram a apreensão de um casal de menores portando três pinos de cocaína na localidade de colina de Mussurunga. Os mesmos informaram que estariam traficando para outro menor e levaram os policiais até o local onde seria a boca de fumo, onde foi apreendido o menor Jefferson com 14 pinos de cocaína, 12 munições de 9mm intactas, uma grande quantidade de maconha prensada,uma munição de ponto 40, uma munição de calibre 38, meio tablete de crack e R$386 reais.


Manifestação na Bonocô - Na última segunda-feira, dia 28, em operação conjunta a Rondesp Atlântico, as Operações Apolo, Gêmeos e a 58ª CIPM agiram em uma manifestação que evoluiu para uma série de ações criminosas por vândalos, com depredação de carros particulares e ônibus, além de obstrução da Avenida Mário Leal Ferreira – Bonocô, por volta das 11 horas da manhã. Na oportunidade as guarnições prenderam cinco elementos em flagrante, dois menores, que foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator – DAÍ - e três maiores, que foram encaminhados para a 6ª Delegacia. Com eles foram encontrados cinco coquiteis molotov. 


Tentativa de Homicídio - Na madrugada do dia 28 aconteceu uma tentativa de homicídio

na Estação Rodoviária de Salvador. A vítima recebeu vários golpes de facão na cabeça. A guarnição do Sub Tenente PM Saulo e do Soldado PM Melquisedeque, da 35ª CIPM, estavam atentos em frente ao shopping Iguatemi e conseguiram prender os elementos em flagrante. A vítima, Marcos Santos dos Santos, foi conduzida para o Hospital Geral do Estado – HGE. Os criminosos Carlos Alberto Souza Santos, Marcos de Santana da Silva e a menor HGL foram conduzidos para a delegacia. Os maiores para a Central de Flagrantes do Iguatemi e a menor para a DAÍ.
 


Menores do tráfico - Já na manhã desta terça-feira, 29, uma guarnição da 39ª CIPM/Imbuí-Boca do Rio, comandada pelo Soldado PM Góes, flagranteou quatro menores por tráfico de drogas. Eles foram encontrados numa região da Boca do Rio conhecida como Irmã Dulce, e durante abordagem foi encontrada grande quantidade de maconha. Os mesmos foram conduzidos para DAÍ.



Homens armados - Ainda no dia 29, uma guarnição da 35ª CIPM prendeu dois homens armados, na Alameda das Espatódias. Após suspeição a guarnição comandada pelo Tenente PM Tito, com o Soldado PM Roberto Pinto apreendeu um revolver calibre 32, com um cartucho apenas. Bruno Fiúza de Oliveira e Gilmario de Jesus foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes do Iguatemi. 

Tráfico de Drogas - Na madrugada desta quarta-feira, 30, por volta das 1h30 da manhã, uma guarnição da Rondesp Atlântico, composta pelos policiais Joselito Silva, Eduardo Freitas e Noel Souza, conduziu para a delegacia Reinaldo Santos de Oliveira e Silas Gomes dos Santos, por motivo de flagrante delito por tráfico de drogas. Durante a abordagem, na Baixa do Dendê, em Itapuã, foram encontrados 58 pedras supostamente de Crack; 07 trouxinhas contendo uma substância branca, supostamente sendo cocaína; um cachimbo tubular para utilização da droga, dentre outros.

Casal do crime - Logo depois, por volta das 5h30, uma operação conjunta entra a Rondesp Atlântico e o setor de inteligência da 6ª Delegacia, em localidade conhecida como Alto do Formoso, foi flagranteado Jailton de Jesus Amorim, de 22 anos, com uma balança digital de precisão, um bloco de anotação financeira relacionada à venda de drogas, 123 dolões de maconha, 500g de maconha pronta para embalo, 2.990 pedras de crack, 1,2 kg de crack em barra. Com ele estava sua esposa, Matilda Santos de Aragão, de 28 anos, que era responsável por embalar a droga. Ainda foram flagrateados Eliezer de Andrade Santos, de 23 anos, e Pedro Américo Alves de Faro Neto, ambos participando do tráfico de drogas. Todos foram conduzidos para a 6ª Delegacia.

Outro casal do crime - E ainda no início da manhã desta quarta-feira, 30, por volta das 6h30 da manhã, esta mesma operação voltou a deslocar para o Alto do Formoso, onde prendeu em flagrante por tráfico de Drogas Alan Santos Oliveira, de 22 anos, com um revolver Taurus, calibre 38, com numeração raspada, tambor para cinco munições completo, sendo que três munições estavam picotadas e duas intactas. Com ele estava sua esposa Rosilene Conceição de Souza, de 25 anos. Os mesmos foram conduzidos para a 6ª Delegacia pela guarnição da Rondesp Atlântico a bordo da viatura 2.1103.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar