#Desafioleiaabíbliaem365Dias - Breve resumo sem muita análise para não alongar. Êxodo 25 a 40 e Levítico 1 a 12

44º Dia do Desafio Leia a Bíblia em 365 Dias, uma campanha da UMP - União de Mocidade Presbiteriana do Brasil. Hoje é Êxodo 25 a 40 e Levítico 1 a 12.


Breve resumo sem muita análise para não alongar. Êxodo 25 a 40 e Levítico 1 a 12.




Por Edinei Dantas

Deus volta a passar uma série de orientações para os Israelitas. Dentre as orientações está a configuração do Tabernáculo, coisa mais de interesse no meu amigo Amaury Sarmento, que é Designe de ambiente. Vale ressaltar que Deus pediu para que se colocasse um véu, que faria a separação entre o santo lugar e o santo dos santos, e somente através do sacerdote se poderia ter acesso. Porém, mais adiante veremos que o véu foi rasgado e todos passamos a ter acesso ao altíssimo diretamente. Deus escolheu Arão e seus filhos Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar como sacerdotes. Porém os filhos de Arão vacilaram perante Deus e foram fuminados.

Deus volta a condenar a idolatria. E podemos refletir que ainda os que não idolatram outros deuses erram da mesma forma ao colocar outras coisas na frente das coisas de Deus. Isso também é idolatria.

Assim como Deus fez com Moisés, ele quer seguir conosco, e quando Deus nos acompanha o fardo é mais leve, pois em meio às dificuldades temos a quem recorrer.

Servirmos a um Deus Compassivo, clemente, longânimo, grande em misericórdia e fidelidade.

Quando estamos na presença de Deus somos transformados, nossa face resplandece a glória de Deus.

Interessante quando Deus orienta seu povo sobre o que comer ou não. Ele proíbe que se coma carne de porco e de coelho. Liberou que se comesse todos os seres do mar que tivesse barbatana. Todos os insetos alados foram considerados imundos para se comer, mas liberou o gafanhoto, o Hargol (grilo) e o Hagade (Louva-Deus). E ai? Quem vai encarar?!

Devemos nos santificar, assim como nosso Senhor é Santo.

E lá vem polêmica!

O Senhor considerava a mulher parida impura e enferma e pior ainda para  aquela que desse à luz a uma menina, pois seria duplamente impura. A mulher que parisse um menino seria considerada impura por 7 dias para que no oitavo circuncidasse o filho e demoraria mais 30 dias até que pudesse tocar em coisas sagradas. Essas penas dobravam caso ela parisse uma menina.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar