#Policiando #JornalisandoGospel - Igreja evangélica orienta fieis a honrar os policiais militares






Por Edinei Dantas

            Algo impactante aconteceu no último sábado, dia 19, no Ministério Internacional Heróis da Fé, liderado pelo Bispo Edmilson Nascimento, no bairro Alto de Coutos, em Salvador-Bahia.   Durante uma palestra uma guarnição da Policia Militar baiana entrou na igreja e participou de um evento, mas não garantindo a segurança, mas sim para receberam um abraço da comunidade ali reunida e serem abençoado com orações de servos de Deus. O fato, no entanto, não ocorreu por acaso. Ministrada pela estudante de Psicologia da Universidade Federal da Bahia e membro da igreja, Gleicijane Hora, a palestra, conhecida no meio evangélico como ministração, tinha como tema Honra as Autoridades Civis, que foi parte do 2º Seminário de Honra, iniciado na sexta-feira, 18, e foi encerrado no domingo, dia 20.

Todos os anos há uma seleção de um tema chave, uma profecia que irá basilar as ministrações deste período, e foi escolhido para 2014 o tema Ano da Honra. A partir desta perspectiva os membros deste ministério estão aprendendo através da bíblia, qual o significado da palavra honra. Honrar é valorizar, tratar de forma especial, reverenciar, respeitar, obedecer e cuidar, distinguir, estimar, ou seja, dá um peso diferente aos que estão exercendo alguma forma de liderança. E a bíblia orienta que todas as autoridades são constituídas por Deus, o que causa certo espanto quando comparamos isso com a forma erronia de agir de muitas de nossas autoridades, sejam elas políticas, militares, entre outras. As ministrações estão relatando sobre a honra que é devida as pessoas que representam autoridade na área Eclesiástica (I Tessalonicenses 5: 12-13), na área familiar (Efésios 6:1 à 3), na área Social (I Timóteo 6:1) e na área Civil.

Na manhã do último sábado, dia 19, o tema foi honra as autoridades civis e a palestrante convidou representantes da Polícia Militar da Bahia, que se fizeram presentes, para que a igreja conhecesse um pouco sobre o papel dos Policiais e entendessem a necessidade de orarmos por estes agentes, e sermos gratos por sua atuação, porque a oração é também uma forma de honra àqueles que dedicam o seu tempo para proteger a sociedade, mesmo com risco da própria vida. E estes normalmente são invisíveis para a sociedade, quanto aos atos de coragem que executam. Dão destaque apenas aos erros de conduta, aos quais estão suscetíveis todos os profissional. As diversas ações sociais, socorros diversos e ações comunitárias não têm o mesmo destaque que as notícias negativas.

Os policiais presentes na igreja falaram um pouco sobre a filosofia de Policiamento Comunitário, e em seguida os líderes do ministério impuseram as mãos sobre eles, profetizando uma bênção especial na vida dos que exercem essa função, e pedindo a Deus que guarde os militares.

Referência Bíblica - Baseada na bíblia a palestrante citou diversos textos bíblicos que orientam sobre o respeito à autoridade. Em Romanos 13:3-5, que diz que os governantes devem ser temidos apenas por aqueles que praticam o mal, e que se não quisermos ter medo da autoridade, devemos guardar as leis e praticar o bem que tudo irá bem. Pois a autoridade é enviada por Deus para o nosso bem. E que precisamos obedecer às autoridades por duas razões, para evitar o castigo e por uma questão de consciência.  Já I Timotéo 2:1-3 orienta: “ore dessa forma pelos reis e por todos os outros que exercem autoridade sobre nós ou que ocupam cargos de alta responsabilidade, a fim de que possamos viver em paz e tranquilidade, passando o nosso tempo vivendo piedosa e dignamente. Isto é bom e agradável a Deus nosso Salvador”.

·         I Pedro 2:17: “Mostrem respeito para com todos. Amem os irmãos em toda parte. Temam a Deus e respeitem o governo”.

·         Os cidadãos dos céus devem interceder pela vida das autoridades, pois quem julgará as autoridades que descumprirem a lei é o próprio Senhor. À igreja cabe obedecer primeiro a Deus e depois aos homens. (Atos 5:29)

·         Quando você honra uma autoridade, você está honrando a Deus, e se nós amamos a Deus nos submetemos a Ele. Quem resiste a uma autoridade resiste a ordem de Deus. Se a ordem for legal, obedeça meu irmão, a única prerrogativa para não cumprimos uma ordem é se a ordem emanada for pecado. (Daniel 3:12).

             Tudo isso relatado acima não significa sermos alienados, temos o direito de reprimir quando as autoridades erram, mas devemos fazê-lo da forma correta. No caso dos policiais, denunciando à Corregedoria; no caso dos políticos nas urnas e através de abaixo-assinados, não insultando desrespeitosamente como, inclusive, fizeram nos estádios com a Presidente do Nosso País, Dilma Rousseff, durante a Copa do Mundo no Brasil.

Texto – Edinei Dantas
Jornalista – DRT:. 2579
Foto: Ministério Heróis da Fé
Com informações pesquisadas por Gleicijane Hora.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro