#RádioJornalisando - Ouça a matéria Leão empurra bahia para Zona de Rebaixamento



Basta clicar no play na imagem para ouvir

#‎JornalisandoFutebol‬ - O Bahia anunciou oficialmente a demissão do treinador Marquinhos Santos. De acordo com o gerente de futebol está negociando com o Gilson Kleina, mas que não há confirmação ainda. Perguntado sobre Ney Franco, o gerente de futebol do Bahia negou conversa.

Por Edinei Dantas

Toc Toc Toc, que é? É o Bahia Leão, ahhh chegue mais irmão, por entrar que estou de saída deste ambiente promíscuo, usado pelo iniquio. Pois é, pior que entrar na zona de rebaixamento, é ser empurrado para lá por seu maior rival. Isso porque o Vitória resolveu interromper a série de 8 jogos sem vencer e, espancou o Tigre de Santa Catarina por 3 a 0, somou 11 pontos, passando a ocupar a portaria da Zona, é o 16º colocado. Por outro lado o Bahia completou 9 jogos sem triunfo ao perder para o Internacional, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, com direito a Frangaço do Goleiro Marcelo Lomba. Com apenas 9 pontos, o Tricolor passou a ocupar a 17ª Colocação.

O Vitória continua não jogando bem. Contou com a fragilidade do adversário. Falta um meio campo mais consistente. A equipe vive de chutões e momentos de rara inspiração individual. Assim surgiram os gols. O primeiro após bela arrancada pela esquerda de Euller, cruzamento, a zaga não cortou, a bola chegou na segunda trave com Dinei, que em posição ruim para chutar tocou para Caio, com o gol aberto, fazer 1 a 0. Já o segundo surgiu graças a um chute de fora da área de Marcinho, exigindo bela defesa do goleiro do Tigre, que colocou a bola para escanteio. Richarlyson cobrou na medida para Caio, de cabeça fazer 2 a 0. O terceiro gol aconteceu com Ayrton cobrando falta. O Tigre ainda diminuiu no finalzinho, após cobrança de escanteio e falha de Wilson, que já havia salvado o time em três oportunidade.

Já o Bahia apresentou um futebol veloz, entrosado, tocando bem, mas vacilando no último passe e nas finalizações. O Inter jogava tranquilo, com melhor qualidade individual de seus jogadores e buscava uma falha do Tricolor para abrir o marcador. O que aconteceu aos 20 minutos do 2º tempo, quando Wellington Silva arriscou de fora da área, com um chute a meia altura, e o goleiro Marcelo Lomba aceitou um frangaço. Inter 1 a 0. 5.221 torcedores pagaram ingressos para ver seu time perder na Arena Fonte Nova.

A dupla BaxVi só volta a campo no próximo final de semana. No sábado, 2 de agosto, o Vitória volta para o Barradão, onde recebe a visita do Grêmio. A bola vai rolar a partir das 21 horas. Já o Bahia só joga no Domingo, dia 3 de agosto, quando vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, no Pacaembu. A bola vai rolar a partir das 16 horas.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando