#Desafioleiaabíbliaem365Dias - Breve resumo sem muita análise para não alongar. Gêneses 43 a 46



14º Dia do Desafio Leia a Bíblia em 365 Dias, uma campanha da UMP - União de Mocidade Presbiteriana do Brasil. Hoje é Gênesis 43 a 46.

Breve resumo sem muita análise para não alongar. Gêneses 43 a 46.




Por Edinei Dantas

A leitura deste Sábado, dia 07, narra a revelação emocionante de que José era o filho de Jacó que havia sido vendido por seus irmãos para o Faraó. Para alongar a história, José recebeu seus irmãos de volta juntamente com seu irmão mais novo, Benjamim. Na hora que eles foram embora, mandou colocar sua taça de prata nas coisas deles para acusá-los de furto e prender Benjamim. Quando retornaram José não resistiu e urrando de choro revelou quem ele de fato era. Ai pediu que seus irmãos voltassem retornassem com seu pai e toda sua casa para morarem no Egito sustentados por José. Este fato agradou ao Faraó.

O texto fala ainda que ao receber seus irmãos José mandou matar Reses para eles comerem. Reses nada mais é que o plural de res, que significa cabeça de gado.
Por fim, Jacó encontrou seu irmão e numa cena digna de novela mexicana das 8 abraçou seu filho e chorou copiosamente dizendo: “Agora eu posso morrer em paz, porque eu vi meu filho querido que havia se perdido”.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando