#Desafioleiaabíbliaem365Dias - Breve resumo sem muita análise para não alongar. Gêneses 20 a 22

7º Dia do Desafio Leia a Bíblia em 365 Dias, uma campanha da UMP - União de Mocidade Presbiteriana do Brasil. Hoje é Gênesis 20 a 22.

Breve resumo sem muita análise para não alongar. Gêneses 20 a 22.



Por Edinei Dantas

A leitura deste Sábado, dia 31, inicia contando mais um vacilo de Abraão. Ele quase prejudica o Faraó com sua mentira, e caiu no mesmo erro novamente ao chegar na terra do Neguebe. Com medo dos caras cobiçarem sua mulher, mesmo velhinha, e por isso atentarem contra sua vida, Abraão diz novamente que Sara é sua irmã e o Rei Abimeleque pega ela para si. Mulher era artigo de luxo naquela época. Era aparecer uma o mais poderoso cargueava. Porém desta vez Deus apareceu logo para o Rei e antes que este se deitasse com Sara avisou a ele do erro que iria cometer e das penalidades que cairiam sobre ele e sua descendência real.

Porém desta vez Abrão fez uma revelação que de certa forma diminui o seu erro. Ele não mentia quando dizia que Sara era sua irmã já que ela era filha de seu pai com outra mulher que não sua mãe, ou seja, era sim sua irmã e ele casou-se com ela tornando-a também sua mulher.

Assim como Deus havia prometido Sara concebeu e deu a luz à Isaque. Em dado momento Ismael pirraça Isaque, Sara se reta e pede para Abraão rejeitar sua serva e seu filho Ismael. Abraão nega, mas Deus dá uma moral para Sara e mostra que nem sempre os homens estão com a razão. É necessário ouvirmos e atendermos nossa companheira. O Altíssimo diz para Abraão fazer o que Sara pediu.

Embora reconhecendo que Abraão tinha Deus em tudo que fazia, Abimeleque estava cabreiro com a fama de mentiroso do Coroa, e para que pudessem firmar uma aliança pediu para o queridinho do Papai Celestial jurar que não mentiria mais para ele, e assim Abraão fez.

E a leitura de hoje é encerrada com Abraão provando todo seu amor, temor e compromisso com Deus. Assim como Deus faz ainda hoje quando quer provar o amor dos seus, foi determinado a Abraão que sacrificasse seu único filho com sua esposa, nascido em condições totalmente adversas. E a bíblia narra que Abraão não questionou a vontade do Pai, e partiu para cumprir a dolorosa missão. E quando ele estava preste a tirar a vida do próprio filho Deus o fez parar e revelou que Abraão havia passado no teste. Todos os dias Deus nos pede coisas infinitamente mais simples e nós muitas vezes não passamos no teste.

#desafio365dias #lerabiblia #ump #servosunsdosoutrosemamor #UMPLiberdade #EdineiDantas

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar