#Desafioleiaabíbliaem365Dias - Breve resumo sem muita análise para não alongar. Êxodo 5 a 13



31º Dia do Desafio Leia a Bíblia em 365 Dias, uma campanha da UMP - União de Mocidade Presbiteriana do Brasil. Hoje é Êxodo 5 a 13.


Breve resumo sem muita análise para não alongar. Êxodo 5 a 13.




Por Edinei Dantas

Começam então as tentativas de Moisés e seu irmão Arão de tentar convencer Faraó de liberar o povo de Israel do Egito para a terra que Deus prometeu. Porém eles já sabiam que não seria fácil, pois o próprio Deus disse que endureceria o coração do Faraó para que não liberasse e Moisés mostrasse a glória do Senhor através de magias. Deus ainda permitiu que quase todas as magias feitas por eles através de Moisés fossem repetidas pelos feiticeiros do Faraó para justificar o endurecimento do coração do Faraó. Os egípcios sofreram e vidas inocentes foram ceifadas nas pragas de tornar as águas em sangue, das rãs, dos piolhos, que não foi repetida pelos feiticeiros, das moscas, das pestes nos animais, das úlceras e finalmente da chuva de pedra.

Após todas terríveis coisas que aconteceram no Egito, finalmente o Faraó resolveu liberar os israelitas que fugiram. Deus os guiou pelo deserto e deu instruções para que se organizassem como comunidade para um bom convívio. Eles seguiam o caminho rumo à terra prometida, consagrando ao Senhor o que tinha de melhor, os primogênitos, e adorando ao Deus que em nenhum momento os abandonava.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar