#Desafioleiaabíbliaem365Dias - Breve resumo sem muita análise para não alongar. Gêneses 37 a 39

12º Dia do Desafio Leia a Bíblia em 365 Dias, uma campanha da UMP - União de Mocidade Presbiteriana do Brasil. Hoje é Gênesis 37 a 39.

Breve resumo sem muita análise para não alongar. Gêneses 37 a 39.



Por Edinei Dantas

A leitura desta Quinta, 05, começa narrando mais uma história de ciúmes entre irmãos. Depois de Caim e Abel, Jacó e Esaú, foi a vez dos irmãos de José se voltarem contra ele pelo fato do mesmo ser o queridinho do papai Israel, ex-Jacó, por ser o filho de sua velhice. E para piorar José ainda divulgou um sonho que teve e que dava a entender que todos, inclusive seus pais, se curvariam a ele. A galera pegou ar.

Seus irmãos tramaram matá-lo, mas Rubens salvou-lhe a vida, sugerindo que apenas o jogassem na cisterna. Mas, após Rubens se retirar seus irmãos venderam José para os ismaelitas e sujaram sua túnica com sangue de animal. Quando Rubens se deparou com a ausência de José, levou a túnica para seu pai, e este pensou que seu filho querido estava morto.

O capítulo 38 fala de Judá, que se afastou de seus irmãos e se hospedando na casa de Hira tomou a filha de um cananeu como mulher, possuiu ela e ela engravidou três vezes. O filho primogênito de Judá, Er, era perverso diante do Senhor, que o matou. Ai Judá pediu para seu segundo filho, Onã, possuir a mulher do irmão para lhe dar descendência, mas este não gostou da história, se deitou com ela, mas praticou o coito interrompido. Gozou no chão. Deus não gostou do que ele fez e o matou também. Safatienho Judá se deitou com uma prostituta em troca de seu selo, cajado e cordão e ela engravidou.

O Capítulo 39 volta a falar de José que passou por uma situação complicada. Ele teve que fugir de uma mulher formosa sem ser Viado. Deus era com José e este era próspero. Formoso que era, José chamou a atenção da mulher de seu senhor, que pediu para que ele se deitasse com ela. Ele se recusou e ela, ofendida, gritou para que pensassem que ele estava abusando dela. José fugiu pelado. Ela pegou as vestes dele e mostrou para seu marido dizendo que José havia tentado violentá-la. Potifar então se retou e mandou prender José.

#desafio365dias #lerabiblia #ump #servosunsdosoutrosemamor #UMPLiberdade #EdineiDantas #umplerabiblia #desafiocnm

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador