#Desafioleiaabíbliaem365Dias - Breve resumo sem muita análise para não alongar. Jó 08 a 10



18º Dia do Desafio Leia a Bíblia em 365 Dias, uma campanha da UMP - União de Mocidade Presbiteriana do Brasil. Hoje é Jó 8 a 10.

Breve resumo sem muita análise para não alongar. Jó 8 a 10.




Por Edinei Dantas

Nesta leitura me chamou atenção como Deus revela o seu poder e soberania. Não adianta o que sejamos, não adianta o que façamos de bom. Não estaremos fazendo mais que nossa obrigação. Não existe barganha com Deus. Ele é o todo poderoso e faz o que ele quer, quando quer e muitas vezes nosso entendimento humano não é suficiente para compreender. Jó era justo, íntegro, reto perante os olhos do próprio Deus, mas foi atingido cruelmente por satanás com autorização do altíssimo. Após tanto sofrimento “injusto” Jó não aguentava mais e questionava a Deus o por que tudo aqui lhe sobreviera sem ele merecer.


Um dos amigos de Jó, Bildade, tenta acalmar a alma de Jó falando da justiça de Deus. Mas é complicado falar de justiça para que oberva o muito caindo ao seu redor após uma vida de retidão. Bildade questiona a Jó se Deus perverteria o direito e a justiça. Exortou que ele não desistisse de buscar a misericórdia de Deus, pois ele se despertaria em favor do aflito a fim de restaurar a justiça. Ele segue dizendo que ainda que pareça ruim com Deus, é muito pior sem ele. “São assim as veredas dos que esquecem a Deus; e a esperança do ímpio perecerá. A sua firmeza será frustrada e a sua confiança é teia de aranha.” Ou seja, facilmente destruível. Bildade, que não era nenhuma beldade, segue dizendo que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores.



Apesar das palavras de Bildade, o sofrimento levou Jó a continua murmurando. Reconhecia que não adiantava nada contender contra Deus, pois sempre iria perder. Concluiu que Deus tanto destruía o perverso como ao Íntegro. E seguiu protestando contra a severidade de Deus. “A minha alma tem tédio à minha vida”. “Não me condenes; faze-me saber por que contendes comigo”. “As tuas mãos me plasmaram e me aperfeiçoaram, porém, agora, queres devorar-me.”

.Continua...

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso