Vitória joga mal, mas vence Serrano em Pituaçu e segue invicto




Por Edinei Dantas
 
Foi quase a repetição do primeiro jogo em Teixeira de Freitas, quando o Serrano encarou de igual pra igual o Vitória, chegou a ser melhor em alguns momentos, mas o Leão aproveitou bem as chances que criou e goleou o adversário. Na noite desta quinta-feira, 6, em Pituaçu, um primeiro tempo horrível das duas partes, mas o Vitória aproveitou e saiu na frente com Juan cobrando pênalti no finalzinho, e na segunda etapa enquanto era amplamente dominado pelo Serrano, conseguiu após cobrança de escanteio, num misto de sorte e categoria, fazer  um lindo gol de letra com Luiz Gustavo. O resultado manteve o Rubro Negro na liderança do Grupo 2 com 13 pontos seguido pelo Vitória da Conquista com 9 pontos e o Galícia com 8. No Grupo 3 o Bahia, que venceu o Galícia na quarta, 6, por 2 a 1, lidera com 8 pontos, seguido por Juazeirense e Catuense, empatados com 5 pontos.

O Jogo:
1º Tempo - Uma partida muito ruim tecnicamente. O Vitória errando muitos passes e completamente desentrosado, apostando muito em Marcelo que delega demais e Wilian Henrique, que até fez uma boa partida, mas sem produtividade. Wilson foi mero expectador pela má qualidade do adversário, a zaga também não foi muito exigida. Os laterais foram pouco acionados. Airton não vem bem e Juan só apareceu na cobrança de pênalti sofrido por Dinei aos 41 minutos e fez 1 a 0 Vitoria. Mansur, que entou no segundo tempo também não fez grande coisa. Cárceres foi o toque de qualidade e experiência do meio Campo, mas também errou muitos passes. Marquinhos foi o de sempre, ciscou, ciscou, mas pouco produz, enquanto José Welison cumpriu bem seu papel e Dinei não recebeu bola na área em condições para finalizar. 

2º Tempo - Depois de 13 minutos conseguindo ser pior que na primeira etapa e passando a tomar pressão do Serrano, o técnico Ney Franco resolveu mudar. Saiu Marquinhos sob vaias e entrou Mansur para Juan deixar a Lateral esquerda e ir para o meio campo. Nino Paraíba entrou no lugar do apagadíssimo Airton. As mudanças não fizera muito efeito, o Vitória continuou jogando mal e dando muito espaço ao Serrano que perdeu várias chances de abrir o marcador e Ney Franco tirou o meia Marcelo, que caiu de produção no segundo tempo e colocou o atacante Alan Pinheiro. O garoto da base deu sorte e com segundos em campo pegou de fora da área uma espanada da zaga após cobrança de escanteio e chutou de primeira. A bola foi torta, mas na direção de Luiz Gustavo que concerto seu caminho com categoria e fez um golaço de letra. Vitória 2 a 0. Em outro lampejo Alan Pinheiro avançou aos 42 minutos, enfiou para Willian Henrique livre na área. Este esperou o marcador, driblou, se atrapalhou, caiu, mas a bola sobrou para Dinei cumprir sua missão, fazer gol. Vitória 3 a 0.

Todos os jogos da próxima rodada acontecerão no domingo, 9. Às 16 horas no Adauto Moraes o Juazeirense vai receber o Vitória da Conquista; o Serrano encara o Galícia no Roberto Pereira e a Catuense joga contra o Vitória e Alagoinhas. Já às 17 horas, na Arena Fonte Nova, o Bahia vai encerrar a rodada contra o Jacuipense.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional

[Luto na PMBA] Desabafo de um Policial/Jornalista pela morte de mais um colega