Nota Pública - Associação Baiana de Cronistas Desportivos





NOTA PÚBLICA

A ABCD – Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos vem a público manifestar-se sobre a divulgação que o Esporte Clube Bahia fez da “lista das despesas a terceiros” na noite do dia 10 de março de 2014. 

 No dia 11 de fevereiro de 2014 o Sr. Sidônio Palmeira, publicitário do Governo do Estado da Bahia, concedeu entrevista ao comunicador José Eduardo (Bocão) e afirmou expressamente que o Esporte Clube Bahia pagava "jabá" a diversos Radialistas e Jornalistas do Estado da Bahia, sem identificar os referidos profissionais. Por força de suas declarações a imprensa baiana, os torcedores, sócios do Esporte Clube Bahia e toda a sociedade cobraram a relação dos supostos “jabazeiros”.

 Na noite de ontem, 10 de março de 2014, o Esporte Clube Bahia divulgou ao público uma lista, denominando-a de “lista das despesas a terceiros”, sem fazer qualquer distinção entre os “jabazeiros” que o Sr. Sidônio Palmeira fez alusão e os “terceiros” prestadores de serviços, seja pessoa jurídica, seja pessoa física, como se todos os listados fizessem parte de um suposto esquema de propina. 

 É lamentável que o Esporte Clube Bahia, por intermédio do Sr. Sidônio Palmeira, preste um desserviço à imprensa esportiva da Bahia, à nação tricolar e à toda sociedade, fazendo veicular uma lista com inúmeros prestadores de serviços e sem identificar quem seria ou quais seriam os supostos “jabazeiros” que receberam dinheiro de forma ilegal e/ou irregular, colocando numa relação de supostos criminosos pais de família que dedicaram - e ainda dedicam - sua vida à profissão e ao esporte da Bahia.

 A ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos informa que não é contra a identificação de supostos “jabazeiros” e contratos ilegais e/ou irregulares e/ou fraudulentos, mas não pode permitir que a honra e o bom nome de seus associados sejam maculados sem qualquer prova, especialmente porque no Estado Democrático de Direito vige o Princípio da presunção de inocência.

 A ABCD – Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos
Marcio Martins – Presidente.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador