[Policiando] Segurança para o BA-VI de domingo será garantida por 525 policiais e bombeiros





A Polícia Militar da Bahia realizou nesta segunda-feira (17), no auditório do Quartel do Comando Geral, a reunião preparatória para o clássico BA-VI, que acontecerá no domingo (23), na Arena Fonte Nova.

Durante a reunião foram tratados aspectos relacionados à segurança do jogo, que vai contar com um efetivo de 525 policiais e bombeiros militares.  “A PM recomenda que os torcedores cheguem cedo, facilitem a realização da busca pessoal e não levem fogos de artifício ou outros objetos proibidos”, disse o comandante do Batalhão Especial de Policiamento em Eventos (BEPE), o tenente coronel Henrique Melo.

O comandante da 2ª CIPM/Barbalho, major Washington Silva, responsável pelo policiamento na área externa da Arena falou sobre o reforço no policiamento para garantir a segurança no acesso ao estádio. “O efetivo será reforçado com o apoio do Esquadrão Águia, Rondesp, Operação Gêmeos e Apolo para realizar o policiamento nas vias de acesso, escolta de torcedores e nas estações de transbordo”, afirmou.
 
Para o Ministério Público a expertise da Polícia Militar da Bahia em eventos de grande porte ajuda a manter a paz nos estádios. “A PM da Bahia é um exemplo para o Brasil. O trabalho preventivo e a competência dos policiais militares vêm garantindo a segurança dos torcedores baianos e dos que nos visitam”, destacou o promotor de Justiça Olímpio Campinho.

Participaram da reunião representantes das torcidas organizadas do Bahia e do Vitória, do Ministério Público, da Arena Fonte Nova, da Federação Baiana de Futebol e da Transalvador.

Fonte:DCS/PMBA

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional