Galicia desembarca em Jacobina para disputa da Série D


O elenco do Galícia Esporte Clube começa a desembarcar na cidade de Jacobina nesta segunda-feira (30), onde o clube irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Após terminar o campeonato Baiano em 5ª lugar e garantir vaga na competição nacional, a diretoria do Azulino fechou uma parceria com o Jacobina Esporte Clube (JEC) e a Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ) para mandar suas partidas na Cidade do Ouro. O clube espera contar com o apoio do torcedor jacobinense no Estádio José Rocha.

Um dos dirigentes do Galícia e presidente da ATAG – Associação de Torcedores e Amigos do Galícia -, Tiago Seixas demonstrou estar ansioso com a chegada do time em Jacobina. Segundo Seixas, parte do elenco deve chegar hoje em Jacobina. “Hoje está chegando já cerca de nove jogadores aí na cidade, no final da noite, e amanhã deve chegar mais oito a nove. Na quarta-feira deve estar iniciando já os treinos. O time vai ficar alojado na cidade, no mesmo local onde o Jacobina estava, na mesma casa”, disse Tiago Seixas durante entrevista ao Jacobina Notícias.

O Galícia deve realizar os treinos na cidade de Tapiramutá, a 105 quilômetros de Jacobina, no mesmo campo onde o Jegue da Chapada realizou seus treinos durante a disputa do Baianão 2016.

A diretoria do Galícia ainda não anunciou o treinador, mas, segundo o dirigente, chegará amanhã na cidade. O clube pretende realizar um evento em Jacobina na próxima semana, para apresentação de todo o elenco.

A estreia do Galícia no Brasileiro da Série D está marcada para o dia 12 de junho, contra o América-PE, no Estádio José Rocha.

Parceria

Segundo uma fonte ligada ao clube, no acordo que teria sido firmado entre a PMJ, o Jacobina e o Galícia, os valores de taxas e impostos que seriam cobrados do Galícia por parte da prefeitura serão repassados para o Jacobina. A arrecadação proveniente da venda de bebidas no Estádio José Rocha também será destinada ao JEC.

Todo o valor repassado ao Jacobina teria como finalidade o início da construção do Centro de Treinamento (CT) do clube.

Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação