Exército abre três concursos para formação de sargentos

O Exército Brasileiro anunciou a abertura de três concursos públicos para formação de sargentos. Os interessados devem ter nível médio completo ou cursar o 3º ano e fazer as inscrições no período que vai de 9 de maio a 4 de julho, pelo site da Escola de Sargentos das Armas. O valor da taxa de inscrição não foi divulgado.
Segundo o edital (que pode ser acessado no Diário Oficial da União), os cursos serão realizados em dois períodos, sendo o básico composto por 34 semanas, e o de qualificação por 43 semanas. Em Salvador, o processo seletivo é organizado pelo Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 2º Distrito Naval, que fica no Comércio.
Combatente, Logística-Técnica e Aviação
O concurso público para a admissão aos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Combatente, Logística-Técnica e Aviação tem início em abril de 2017 e término em dezembro de 2018. Os candidatos devem ter entre 17 e 24 anos idade, referenciados a 31 de dezembro do ano de matrícula e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.
As vagas são para as áreas de combatente: infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia e comunicações, logística-técnica: material bélico - manutenção de armamento, mecânico operador, manutenção de viatura auto, manutenção de comunicações, topografia e intendência, e aviação: aviação – manutenção).
Músicos
Com 70 vagas, o processo seletivo é para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos Músicos com início em abril de 2017 e término em dezembro de 2018. Os candidatos devem ter entre 17 e 26 anos idade, referenciados a 31 de dezembro do ano de matrícula e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,57m para o sexo feminino.
As oportunidades são para os naipes de clarineta (17), fagote em dó/ contra-fagote em dó (2), flauta em dó/ flautim em dó (2), oboé em dó/ corne inglês (2), saxhorne (10), saxofone (7), tuba (3), trombone tenor/ trombone baixo (10) trompa (2) e trompete/ cornetim/ flueghorne (15).
Saúde
Este concurso público é para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde com início em abril de 2017 e término em dezembro de 2018. Os candidatos devem ter concluído o curso técnico em enfermagem até a data de sua apresentação na organização militar, além de possuir o registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren), ter entre 17 e 26 anos idade, referenciados a 31 de dezembro do ano de matrícula e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?