Salvador recebe evento sobre mundo dos games neste final de semana

Gamepolitan_Foto Divulgação (4) (1)Foto: Divulgação
  
O mundo dos games será a pauta do encontro que reúne palestras, debates, campeonatos com premiação, jogos abertos com os principais games da atualidade (free-play) e com a presença de celebridades da web durante a quinta edição do Gamepólitan, que acontece nos dias 14 e 15 de maio, das 10h às 19h, no Parque de Exposições de Salvador.
O maior evento do segmento no Norte/Nordeste, ocupa uma área de 4 mil m², que além de apresentar 80 horas de conteúdo, reúne expositores nacionais e convidados para abordar questões de mercado e desenvolvimento. Os ingressos custam R$50 (inteira) e R$25 (meia entrada) e podem ser adquiridos no Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping e Shopping da Bahia ou no site oficial: http://gamepolitan.com.br.
Um dos destaques desta edição do Gamepólitan são as presenças ilustres. Como o jogador profissional (pro player) Kami, da Pain Gaming; os youtubers, Authentic Games, com mais de 5 milhões de inscritos, e Castro Brothers, 1,5 milhões de inscritos. Para quem curte os games de dança (dancers), o GP traz o bicampeão mundial, Diegho San, e a competidora, Pamella Ribeiro, do Campeonato Mundial de Just Dance, na Arena Saga Just Dance 2016.
Gamepolitan_Foto Divulgação (3)
O evento é dividido em quatro áreas. A Arena GP-CUP de Competição apresenta o Palco Gamer da GP-DEV, onde acontecem as principais palestras e debates sobre o mercado de jogos no Brasil, através da realização de minicursos sobre o universo dos jogos com desenvolvedores, profissionais especializados e produtores de conteúdo da internet. O espaço conta com o apoio da ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games) e da BIND (Associação de Desenvolvedores da Bahia), conversando sobre oportunidades de negócios no segmento: vendas, criação e desenvolvimento.
Outro espaço inédito no evento é a Área GP-BUSINESS de Negócios, criado especialmente para estreitar as relações entre fabricantes, distribuidores e lojistas do setor de games e informática, oferecendo uma agenda de palestras e rodadas de negociações nos dois dias do Gamepólitan – com mais de 10 mil consumidores em potencial.
Uma novidade é a Arena Minecraft, dedicada totalmente ao jogo Minecraft – o mais popular entre o público infantojuvenil do mundo. Para os fãs dos jogos competitivos, o time Pain Gaming terá um espaço temático no Festival. E o visitante poderá jogar gratuitamente, concorrendo a prêmios, o jogo League of Legends.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional