Futebol baiano fica com 50% de aproveitamento na estreia do Brasileirão 2016



Por Edinei Dantas

Começou o Campeonato Brasileiro 2016 e com ele os rompantes de euforia exacerbada, desânimo e até revolta dos torcedores baianos. Disputando uma competição teoricamente mais fácil e cuja obrigação é ficar entre os quatro primeiros o Bahia proporcionou a euforia para seus torcedores. O vice baiano bateu fácil na Arena Fonte Nova o quase rebaixado Catarinense, Avaí, por 2 a 1, dois gols de Zé Roberto. O esquadrão jogou quase toda a partida com um jogador a mais, após a expulsão de Alemão, que em uma entrada criminosa levou Paulo Roberto ao hospital. Com o resultado o Bahia ficou com a quarta colocação atrás do Brasil de Pelotas, que surpreendeu ao vencer o Paraná por 2 a 0. A liderança é do Vasco da Gama, que goleou o Sampaio Correia por 4 a 0 e o vice-líder é o Vila Nova que venceu o Bragantino por 3 a 1.

Já na primeira divisão deu Santa Cruz no confronto entre os dois campeões estaduais de 2016. Aliás, o Tricolor Pernambucano foi o único dos que voltaram para a elite neste ano a vencer. Em casa o Botafogo levou 1 a 0 do São Paulo e o América-MG perdeu por 1 a 0 para o Fluminense. Goleado vergonhosamente por 4 a 1 o Vitória encerrou a primeira rodada na vice-lanterna, na frente apenas do Atlético-PR que também foi goleado, levou 4 a 0 do Palmeiras, que lidera o Brasileirão nesta rodada inicial. A cobra coral se arrasta na segunda colocação, o Coritiba é o terceiro por ter vencido em casa o Cruzeiro por 1 a 0, mesmo placar em que o quarto colocado Atlético-MG venceu o Santos também em seus domínios.

Os baianos vão ter que dar um tempo no Brasileirão para virar o botão para a Copa do Brasil neste meio de semana. Após empates fora de casa por 0 a 0 o Bahia vai a campo nesta quarta (18), às 21h45, para enfrentar o América-MG, na Arena Fonte Nova e o Vitória vai jogar no Barradão, no mesmo horário, contra a Portuguesa, mas na quinta (19).

Curta nossa fanpage



Pelo Brasileirão só daqui a uma semana. No sábado (21), a partir das 16h30, o Tricolor vai fazer sua primeira partida fora de Salvador, contra o Paraná, enquanto o Rubro Negro vai estrear no Barradão enfrentando o Corinthians, no domingo (22), a partir das 16 horas.



Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

FIM DE UM MITO! BAHIA TEM MAIS VICE-CAMPEONATOS QUE O VITÓRIA