Jornalista e Youtuber Baiana Maíra Azevedo (Tia Má) é vítima de Racismo na Internet

Por Edinei Dantas

Mais uma Mulher que faz sucesso pelo seu talento e competência profissional foi atacada por covardes que se escondem em perfis fakes em redes sociais, por ser da Raça Negra. A vítima desta vez foi a jornalista baiana Maíra Azevedo, quem vem se notabilizando nacionalmente nas Redes Sociais através da personagem Tia Má. Ela publicou a denúncia em sua página no facebook neste domingo (1º).


Retada como ela sempre foi, fez o que todos os atingidos desta forma deve agir, denunciou às autoridades competentes. E como ela não andar sozinha, uma turma de advogadas colou para reforçar o protesto. Mas até para buscar um direito o cidadão de bem, mesmo os famosos passa por dificuldades.



Ainda nesta segunda (02), Maíra postou um novo vídeo sobre o assunto. Confira:




Publicado em 2 de mai de 2016
Estou as voltas para denunciar as agressões que eu sofri. Várias pessoas se valeram do "anonimato" da internet para me agredir. Fui chamada de macaca, preta vadia, analfabeta e tudo por eles não concordarem com meu posicionamento. Não deixarei isso passar impune, mas confesso que todo o sistema é feito para isso, levei mais de quatro horas para conseguir fazer uma ocorrência. Não tinha delegado na delegacia na hora que fui fazer o Boletim de Ocorrência, portanto saí de lá sem o documento. Os agentes que estavam lá tentaram assediar as advogadas que foram comigo. E mesmo assim, eu resistir. É duro, mas seguirei no caminho em busca de justiça. Racistas não ficarão impunes.

Ao A ATARDE ONLINE, do Grupo A Tarde, empresa da qual Maíra é funcionária, deu as seguintes declarações.

"Eu já esperava, não tinha dúvida que ia acontecer. Atitudes como essa não me intimidam, porque eu passei por um processo de formação (no movimento social). Mas não é porque não me abala que não vou dar queixa. Para eles, a lei", defende a jornalista, que ganhou projeção nas redes sociais com o personagem Tia Má e participações no programa da Fátima Bernardes.
Maíra defende que ter negros ocupando esses espaços de visibilidade ajuda a combater o preconceito. Além dela, outras figuras públicas foram vítimas do mesmo tipo de crime recentemente. A atriz Thaís Araújo e a jornalista Maria Julia Coutinho, a "Maju", denunciaram situações semelhantes no ano passado. Outras artistas passaram por episódios parecidos nas redes sociais.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações