iBahia realiza segunda edição do ‘Novo Talento’; inscrições abrem nesta segunda

Com o sucesso do ‘Novo Talento’, o iBahia, com apoio do Governo do Estado, promove novamente o concurso musical, desta vez voltado para estilos tradicionais do São João. Isso inclui bandas de forró, xote, baião, pé de serra, xaxado, sertanejo e outros. A inscrição para a segunda edição começa nesta segunda-feira (23) e se estende até o dia 2 de junho.

Para participar, é necessário que pelo menos um dos integrantes do grupo seja comprovadamente aluno regular da rede pública de ensino no estado da Bahia. As bandas deverão ter até cinco integrantes e tocar algum dos ritmos já citados. As inscrições deverão ser feitas através do portal iBahia, no canal “Novo Talento”.
Regulamento
Após o fim das inscrições, será aberta a votação popular e, com isso, serão definidos os 10 finalistas. Destas, um júri técnico selecionará as três vencedoras, que se apresentarão em um dos diversos palcos do São João do Pelô, em Salvador, realizado pelo Governo do Estado.
Cronograma
As inscrições se encerram no dia 2 de junho. A partir do dia 3, até o dia 12, estarão valendo as votações populares. No dia 13, no iBahia, serão divulgados os 10 finalistas. Os grupos precisarão entregar os documentos já previstos no regulamento da competição até o dia 15 de junho.
No dia 17, o júri técnico se reunirá para definir os três vencedores. Os nomes serão divulgados, também iBahia, na mesma data. As bandas se apresentarão no São João do Pelô entre o dia 23 a 26 de junho.
Primeira edição
A primeira edição do ‘Novo Talento’ foi um sucesso de inscrições. Ao todo, foram 226 bandas aprovadas, sendo 112 delas de Salvador e 116 do interior da Bahia. Foram contabilizados 111.076 votos e mais de 144.000 visualizações dos vídeos dos candidatos na página do iBahia.
No final da competição, as três bandas vencedoras – Manda da Bahia, Banda SKOFE e Tayná e Tato e Banda – tiveram a chance de se apresentar em um trio elétrico no circuito Osmar (Campo Grande), no Carnaval de Salvador.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional