Baiana retada, Tia Má é a mais nova Consultora da Rede Globo



Por Zezinho, o Moreno!

Mais polêmica entre as minhas colegas da Faculdade de Jornalismo quando ainda era Maíra Diaze, ela se tornou a Maíra Azevedo das assessorias e do mais tradicional grupo de comunicação da Bahia. Porém, nunca foi de se conformar, criou a personagem Tia Má baseada em sua coragem, verve cômica familiar, conhecimento de vida e baianidade que, como poucos, sabe exalar.

Às vésperas do Dia das Mães, ganhou um presente que não vai chegar aos pés do que ela vai receber do filho Aladê, porém a deixou radiante juntamente com todos os seus familiares, amigos, colegas de faculdade e os milhares de fãs que se tornaram sobrinhos e aconselhados.

A Jornalista Baiana publicou na manhã deste sábado (7), no grupo de Whats App que reúne nossa turma de Jornalismo, a primeira da Faculdade Dois de Julho, e em sua página no facebook, que está confirmada como Consultora da Rede Globo e quadro fixo do Programa Encontro com Fátima Bernardes, do qual já vem participando com frequência há algum tempo.



Com quase 80 mil curtidores em sua Fanpage Tia Má, quase 10 mil inscritos no Youtube, ganhou destaque quando, no ano passo, começou a gravar e postar vídeos falando sobre situações cotidianas dizendo o que pensa sem cerimônia, mas da forma mais carinhosa que ela conseguir. Logo foi ganhando seguidores que usavam seus conselhos para tomar decisões de vida ou apenas se divertir com informação. Tia Má passou a participar de palestras, ganhar visibilidade na mídia local e agora a negona é nacional.

É mais uma conquista desta batalhadora que, como ela mesmo fala, entrou várias vezes na fila do preconceito para nascer. “Sou negra, tenho o cabelo crespo, moro no subúrbio, mulher, mãe solteira, candomblecista, ou seja, sou um prato cheio para os preconceituosos, mas me orgulho muito de tudo que sou”, disse ela em um evento do Centro Maria Felipa da PMBA no início deste ano.

A boa notícia veio logo depois de Maíra ter sido mais uma famosa vítima da covardia de seres preconceituosos escondidos na internet. E como sempre fez, usou para dar uma guinada no combate à discriminação, a união feminina em busca de seus ideais, aproveitando ainda para criticar a dificuldade de prestar queixa aos órgãos competentes, dada a falta de preparo dos agentes públicos quando o assunto é agressão virtual.
Parabéns querida, você muito nos orgulha!


Ah! E sobre minha identificação, (Zezinho, o Moreno) só os colegas de turma entenderão. rsrsrsr


Curta nossa Fanpage e saiba sempre


Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar